Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em comemoração aos 5 anos do Real Instituto de Oncologia, o Real Hospital Português, em Recife, convidou um dos maiores médicos do Brasil, Drauzio Varella, para proferir a palestra Câncer: Prevenção e Qualidade de Vida.

Entre os problemas que acometem os brasileiros, Drauzio falou sobre o tabagismo e câncer de pulmão, destacando que “a prevenção é o mais importânte”.

“Apesar dos brasileiros, hoje, fumarem bem menos que nos outros países, graças ao aumento na conscientização da população sobre os risco, ainda sofremos com o passado. Na década de 50, 60% da população fumava, principalmente os homens. Já na década de 60, as mulheres passaram a ter mais liberdade e as empresas de cigarro viram a possibilidade de dobrar o número de vendas”, lembra Varella.

Outro ponto importante que o médico oncologista destacou foi com relação à obesidade. “Em meu tempo de faculdade, quase não vimos questões sobre obesidade, hoje estamos vivendo uma epidemia. Esse problema se agrava ainda mais quando temos uma situação de sobrepeso aliada a uma vida sedentária”.

A equipe do Blog Rochany Rocha esteve acompanhando toda a palestra, disponível na íntegra através do Facebook do Hospital, e tivemos a oportunidade de conversar um pouco com o médico sobre obesidade infantil, antes que ele iniciasse o evento. Confira o Vídeo!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário: