Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recentemente a Sociedade Brasileira de Cardiologia deixou mais rígido os níveis de controle do Colesterol, principalmente sua fração ruim, o LDL. Para pacientes de muito alto risco, aqueles que já tiveram infarto ou AVC por exemplo, os níveis de LDL devem ser mantidos menor que 50mg/dl. Com o colesterol desse nível, vários estudos demonstraram prevenir eventos cardiovasculares e consequentemente, mortes.

Pacientes diabéticos entram no grupo de alto risco, e estes devem manter o LDL menor que 70mg/dl. Já pacientes sem nenhum fator de risco podem manter esses níveis abaixo de 130mg/dl.

E como conseguir esses níveis? Essa é a grande questão. Porém a mudança de estilo de vida é fundamental. A principal mudança é ter uma alimentação saudável e realizar atividade física frequente. Outros hábitos como o baixo consumo de álcool e cessar o tabagismo também ajudam. Quando essas medidas não surtem o efeito desejado, medicações podem ser utilizadas, lembrando sempre que existe uma tendência nesses casos para a utilização desses remédios por toda a vida.

Para mais informações procure seu cardiologista para ele estimar adequadamente seu risco de ter doença cardiovascular e definir a meta de seu colesterol, com isso, os seus riscos diminuem e você pode aproveitar mais a vida com o que ela tem de melhor a oferecer.

Dr. Antonio Melo

Especialista em Clínica Médica pelo HRC/CE

Especialista em Cardiologia pelo PROCAPE/UPE

Centro de Especialidades Médicas – CEM

Rua Joaquim Godoy 393, Centro, Serra Talhada – PE

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário: