Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Que eu sou apaixonada por óculos todo mundo já sabem, mas o que muitos não sabem é que existem vários fatores que influenciam no resultado dos óculos para alto grau e cada um deles pode ter uma consequência quando não realizamos a escolha certa. Infelizmente, o efeito de olhos pequenos (meu caso) é uma característica das lentes para alta miopia, mas é possível tomar algumas providências para amenizá-la em seus óculos.

Depois de minha visita ao oftalmologista, fui à Ótica Melo, na rua Enock Inácio de Oliveira, Centro de Serra Talhada para escolher meu novo óculos e Marlene Melo me explicou muitas coisas sobre esse “efeito olhos pequenos”.

Ela me explicou que a primeira coisa a saber é o tipo de lente que você precisa, se esféricas ou asféricas. As esféricas, são lentes que formam uma espécie de esfera em suas faces, fazendo com que o material se concentre nas bordas e causando distorções nos cantos das lentes. Já o segundo tipo, possui um design mais plano, que facilita a distribuição do material e ajuda em um resultado estético mais agradável. Se você deseja reduzir o efeito de olhos pequenos, optar por lentes asféricas é o caminho para o sucesso. 🙂

Além de influenciar na espessura das lentes, o índice de refração também pode ajudar a ter óculos que não deixa os olhos pequenos. Esse índice se refere  a capacidade da lente de mudar a direção da luz para acertar o foco, ou seja, quanto maior for o índice de refração, mais fácil será atingir o grau desejado, com menos material. Isso interfere principalmente nos casos de miopia, onde as lentes costumam ficar finas no centro e mais grossas na borda, causando aquele efeito de fundo de garrafa.

Comprar uma armação de tamanho correto para alto grau pode ajudar você a não só garantir lentes mais finas, como também reduzir os efeito de olhos pequenos. Tudo isso porque, como falamos anteriormente, as lentes de alta miopia são mais finas no centro e mais grossas nas bordas. Dessa forma, quanto maior for o tamanho da armação, uma maior parte da borda será montada em sua armação, deixando seu óculos grosso.

É importante lembrar que mesmo com a combinação de uma lente de alto índice refração, armação correta e o design asférico das lentes, o efeito de olhos pequenos não será 100% eliminado. Mas, a boa notícia é que você poe encontrar lentes de muita qualidade, que combinam essas duas características, podem trazer resultados incríveis, reduzindo bastante esse efeito. 😁

Mas não esqueça de procurar a avaliação de um médico e um ótica de responsabilidade e credibilidade no mercado. Na Ótica Melo você encontra todas as marcas de óculos de sol e de grau, com qualidade e preço justo. Faça uma visita e conheça as facilidades de pagamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário: