APAE terá programação de férias. Confira!

A APAE de Serra Talhada está com uma programação super legal de férias. Será um mês inteiro de atividades voltadas para crianças, jovens e adultos que possuam alguma deficiência e vai desde atividades de diversão à palestras com pessoas com deficiências que conquistaram seus espaços, tanto no campo pessoal quanto no profissional.

De acordo com Ellen Polliana, uma das organizadoras do evento, o “Especial Férias da APAE” é uma ação idealizada, organizada e desenvolvida por voluntários. “Atualmente temos mais de 12 voluntários da UFRPE/UAST e IF Sertão. Essa turma desenvolve várias atividades com os usuários da Associação e nesse período de férias vai realizar atividades diferentes contando com o apoio e participação de outros voluntários”, explica Ellen.

Durante todo o mês de janeiro, crianças, jovens e adultos usuários dos serviços da APAE terão atividades de diversão, com a equipe da Tindolelê e palhaço Bolachinha, mas também terão ações que os estimulem a pensarem no futuro. “A ideia é provocá-los a pensar em ter uma profissão, estudar, em casar-se, ter uma família, para isso, vamos trazer palestrantes que também possuem alguma deficiência para apresentarem suas trajetórias e eles assistirão a um filme que conta a história de jovens com Síndrome de Donw, mostrando que todos podem ter uma vida legal, mesmo tendo uma deficiência”, completa Ellen Polliana.

Ainda de acordo com a voluntária, haverá um curso de robótica. As atividades são abertas aos usuários da APAE e não usuários que tenham alguma deficiência. Quem quiser se voluntariar, basta deixar nome, telefone e informar disponibilidade para o turno da manhã. Tenho certeza que você vai se APAExonar…

Compartilhe:
Rochany Rocha
Rochany Rocha
Jornalista, Assessora de Imprensa e apaixonada pelo Colunismo Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *