Passou o carnaval, agora é esperarmos pelo São João, período de maior comemoração para o sertanejo. Pensando nisso, o Blog Rochany Rocha, começou a pesquisar tendências para esse período, considerando que é uma época mais fria em nossa região. (E sim! Para você que acha que sertão é só seca, temos sim uma época do ano em que as temperaturas caem).

Mas voltando a falar das tendências, hoje vamos falar das botas. Muito usadas na nossa região nos meses de junho e julho, e que esse ano vem com força total e cores LINDAS!

Isso mesmo! É hora de deixar um pouco os botas neutras e terrosas de lado. A ordem da vez é trazer uma cartela colorida para os pés, transformando os calçados em verdadeiros protagonistas. Pelo menos este é um dos sinais que vem das passarelas de verão 2018, seja Prêt-à-Porter ou Alta Costura e parece já ter conquistado as fashionistas.

Em Paris, há uma série de propostas muito inspiradoras, que combinam texturas e efeitos dos modelos com peças que fogem completamente das regras.

Na foto, você pode ver dois exemplos de color boots no formato “neoprene” (que é febre entre as marcas avant-garde), mas de maneiras completamente diferentes. Na primeira foto, temos um visual all black – composto por jaqueta de couro com aplicações de metais e calça de corte reto – e um par de botas azuis. É uma forma cool e elegante de atualizar as produções mono   cromáticas. O outro look, mostra o match militar de alfaiataria com ar British no blazer com padronagem Príncipe de Gales e cargo pants, finalizando com uma bota-meia verde clara, da brasileiríssima Paula Torres.

 Já nas coleções apresentadas nas últimas estações, há opções para todos os gostos! Dentro da cartela fria, Fendi e Saint Laurent investiram em materiais que criassem uma aparência luxuosa. A italiana escolheu o azul, que tem uma harmonia perfeita com o casaco de mesma cor, ao lado do vermelho e amarelo na bolsa e saia, respectivamente. Na coleção de Anthony Vaccarello, o mood rocker teve uma certa interferência boho, com vestido off-shoulders coberto por babados na região do decote e mangas. Nos pés, o tom escolhido foi o verde musgo em uma textura aveludada.

Por outro lado, os tons solares também tiveram o seu lugar. Na Jean Paul Gaultier, o amarelo surgiu nas versões de cano médio, com detalhes de franjas nas laterais, brincando com o verde e branco do vestido. Já na composição all red da Zuhair Murad, plumas e brilho contracenam com o leve envernizado das botas com fivela.

 Mistura de materiais é um outro ponto importante para destacar na tendência. A Calvin Klein deu um toque glam às color boots, com aplicação de strass no centro do modelo. A Vivetta mesclou dois tipos de acetinados pink em diferentes intensidades e trouxe uma estética oitentista.

Inspiração não falta! É hora de experimentar e criar interpretações inesperadas para dar novos diálogos à moda. E seguir sempre assim, porque, agora, vale tudo!

Deixe um comentário: