A 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada está com inscrições abertas até o próximo dia 23 de março. Serão selecionados doze grupos teatrais de Pernambuco. Os interessados devem encaminhar o material do espetáculo para o e-mail mostradeteatrodeserratalhada@gmail.com ou via SEDEX. As performances regionais serão escolhidas por uma curadoria e a programação completa com os espetáculos selecionados será divulgada até o dia 05 de abril.

A 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada tem o incentivo do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco.

Para a inscrição é solicitado que as companhias enviem release, sinopse do espetáculo, ficha técnica, fotos em alta resolução e histórico da peça/grupo.

Também é necessário apontar a classificação indicativa, tempo de duração da montagem, contato do grupo, rider técnico, links de vídeo do espetáculo, além de materiais adicionais.

HOMANEGEM

A 11ª Mostra de Teatro de Serra Talhada, que acontecerá de 25 a 29 de abril, terá como homenageado o artista pernambucano Romualdo Freitas, natural da cidade de Arcoverde.

Atuando na área de artes cênicas desde 1978, Romualdo é Diretor, Cenógrafo, Ator e Aderecista, com passagem marcante pelos estados de Pernambuco, Pará e Acre, tendo desenvolvido atividades de produção e formação nos segmentos de Teatro e Danças Populares.

Recebeu diversos prêmios em várias categorias em Festivais e Mostras das quais participou em todo território nacional, com destaque para: Melhor Direção nos Festivais de Teresina/PI e Franca/SP; Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Teatro do Cabo de Santo Agostinho/PE; Melhor Direção no 14º Janeiro de Grandes Espetáculos; Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTILIP), arrebatou vários prêmios nas Mostras de Teatro de Serra Talhada nos anos 80/90, entre outros.

Ex-presidente da FETEAPE (Federação de Teatro de Pernambuco), atualmente desenvolve atividades culturais no Estado do Acre.

A Mostra de Teatro de Serra Talhada é uma das mais importantes do interior de Pernambuco, destacando a diversidade cênica ao contemplar espetáculos dos mais variados gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em linguagens como o circo-teatro, teatro musical e teatro de rua.

Nesta edição, concentrará suas ações No Quintal do Museu do Cangaço, na Área de Alimentação da Feira Livre, no Teatro do CEU das Artes e nas Escolas Cônego Torres e Irnero Ignácio. Outras informações no site www.cabrasdelampiao.com.br ou através do telefone (87) 3831-3860.

Veja a convocatória aqui!

 

Deixe um comentário: