Prefeitura inaugura praça na abertura oficial da 228ª Festa de N. S. da Penha

A noite desta quarta(29) foi marcada por fé, devoção, e muita emoção. É que aconteceu a abertura oficial da 228ª Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada – PE, e a inauguração da Praça Barão do Pajeú.

Centenas de fiéis participaram da novena, e em seguida, prestigiaram a inauguração da nova estrutura da praça, que está com piso intertravados nas cores cinza, grafite, preto e ocre, além de pisos táteis e direcionais, facilitando a acessibilidade. Toda a parte de iluminação contou com refletores em LED, embutida no piso em LED, poste com refletor em LED, luminária subaquática e balizadores. Mas o charme especial, ficou por conta dos bancos em concretos, com designer moderno, pergolado metálico e paisagismo com novas plantas e preservação das árvores centenárias que sombreiam o local.

Mas o ponto alto da noite foi a grande surpresa: o busto do padre Jesus, feito pelo artista plástico Parosi. Pe. Afonso é o homenageado desta edição da Festa de Setembro e recebeu esse presente em vida. Na ocasião, o mesmo declarou sua alegria em ter contribuído com muitas famílias.

“Recebo as homenagem com muita alegria, embora acredite que não precisava tanto. Fui um homem que buscou o bem e o melhor para as pessoas. E fico feliz por ter colaborado com as famílias de Serra Talhada”, disse o padre.

Leia Mais:

Pe. Afonso: Conheça a história do homenageado da 228ª Festa de Setembro

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, exaltou a importância de Padre Afonso para a cidade e falou sobre a reforma da praça. “É uma honra poder homenagear Pe. Afonso em vida, essa pessoa que trabalhou em defesa do meio ambiente e das famílias serra-talhadenses. E essa praça é mais uma grande obra que chega com muito valor. Em breve estaremos iniciando a reforma da praça Sergio Magalhães que, também, vai embelezar ainda mais nossa cidade”.

Já o Secretário de Obras, Cristiano Menezes, essa obra em especial tem um valor sentimental e teve um carinho especial. “Todas as obras que realizamos no governo de Luciano Duque tem valor inestimável. Mudar a vida das pessoas pra melhor é gratificante. Mas a reforma dessa praça é especial. Além de ser o cartão postal da cidade a Ordem de Serviço foi dada no dia do aniversário da minha mãe. Graças a Deus estamos cumprindo mais uma etapa do desenvolvimento de Serra Talhada”.

Compartilhe:
Rochany Rocha
Rochany Rocha
Jornalista, Assessora de Imprensa e apaixonada pelo Colunismo Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *