CAPS II mostra trabalho feito pelos usuários

A Festa de Setembro em Serra Talhada vem crescendo e ganhando novas roupagens, novas artes e novos investimentos. Mas paralelo a isso, o maior evento promovido pelo município, também tem se tornado uma grande vitrine para apresentação de produtos e artes.

Foi o que encontramos na noite desta quinta (30), em meio a tantas atrações musicais, brinquedos, barracas de lanches, encontramos esperança.

Isso mesmo! A banca do CAP II – VIVA FELIZ, estava recheada, não só de produtos feitos pelos usuários dos serviços da instituição, mas também de esperança, por parte dos profissionais, que encontraram na arte, atividade manual e artesanal, um instrumento para ajudar pessoas que sofrem com transtornos mentais severos e persistentes.

De acordo com a Coordenadora, Maria de Lourdes, a ideia da banca não é para levantar dinheiro, mas para apresentar à sociedade o quanto essas pessoas são talentosas, importantes e que, com o estímulo correto, podem sim minimizar os efeitos dos transtornos mentais.

“Todo o valor recebido pelas peças volta para a instituição em forma de material para que eles continuem com esse trabalho, que tem sido uma terapia significativa para a melhora no tratamento. Estamos aqui para mostrar o talento deles e, principalmente, para mostrar que eles são capazes”, afirma Lourdes.

Durante todas as noites da festa a equipe do Caps II vai estar apresentado os produtos. Uma iniciativa que merece reconhecimento. Parabéns a toda a equipe

Coordenadora – Maria de Lourdes
Enfermeiro – Gustavo
Tec. Enfermagem – Silvana
Farmacêutica – Dinayanne
Educador Físico – Gilmara
Psiquiatra – Dr. Jaime
Clínico Geral – Dr. Vital
Assistentes Sociais – Marizeth e Sônia
Psicólogas – Darticleia e Indira
Aux. Administrativo – Ana Paula
Cozinheira – Ângela
Serviços Gerais – Alcilene e Cícera

Compartilhe:
Rochany Rocha
Rochany Rocha
Jornalista, Assessora de Imprensa e apaixonada pelo Colunismo Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *