ALESPE: 9 novos membros tomaram posse no último sábado, 02

No último sábado (2/09) o auditório da Faculdade de Integração do Sertão – FIS, foi placo para mais um momento histórico da Academia de Letras do Sertão Pernambucano e para os 9 novos membros que tomaram posse.

Entre os novos membros, Luís Pereira de Melo Junior, Diretor Acadêmico da FIS, falou sobre a emoção de integrar um grupo tão importante na literatura pernambucana. “Esse é o momento de muita alegria e emoção, pois hoje assumo a cadeira de número dois, cuja qual tem como patrona Carmélia Ignácio de Melo, minha mãe”.

Autoridade e personalidades de expressão na região do Pajeú prestigiaram a cerimônia de posse da instituição que veio para unir os diversos gêneros literários em torno de um mesmo ideal.

A ALESPE

Uma das características importante da ALESPE é a diversidade de gêneros literários, o que mostra a capacidade produtiva e criativa do escritor sertanejo. Surgiu como ferramenta para ajudar na projeção da literatura, dos escritores, da cultura e da história, bem como disseminar as obras dos escritores pernambucanos pelo Brasil e pelo mundo.

HISTÓRIA

A Alespe foi criada oficialmente em 18 de setembro 2010, pelos escritores serra-talhadenses Dierson Tomaz Ribeiro, Francisco de Assis Duarte, Itamar Inácio de Souza Freire e Jaime Gonçalves de Lima. A Academia será formada por 40 membros, sendo os 13 últimos acadêmicos serão escolhidos conforme os critérios embelecidos no estatuto que será aprovada na solenidade de posse.

Confira alguns momentos:

Compartilhe:
Rochany Rocha
Rochany Rocha
Jornalista, Assessora de Imprensa e apaixonada pelo Colunismo Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *