Acontece

Mães de usuários da APAE realizam movimento em ST

Neste sábado (16), o Brasil inteiro se mobilizou para a realização do movimento: Eu Empurro está Causa, criado pelas mães Day e Elisineia, na intenção de dar voz para as pessoas com deficiências e reivindicar o aumento da renda per capita exigida atualmente para o recebimento do BPC ( Beneficio de prestação continuada).

“Temos uma petição circulando para colher assinatura e mostrar o apoio das pessoas a nossa causa, atualmente o valor recebido por família não é o suficiente para manter a saúde e o bem estar da criança assistida”, explica o Presidente da Apae de Serra Talhada, Silberto Fortunato.

As mães se reuniram na Praça Barão do Pajeú e saíram pelas rua de Serra Talhada a fim de conscientizar a população sobre o movimento e conquistarem o maior número de assinaturas possível.

DADOS

Aproximadamente 6% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, dentre estes 1,3% possui deficiência física e quase a metade tem um grau intenso ou muito intenso de limitações. Muitos não têm acesso a serviço de reabilitação. O LOAS/ BPC é pago apenas a famílias com renda inferior a ¼ do salário mínimo dividido por seus integrantes familiares (o que compreende aproximadamente a R$238,50 por integrante da família).

REIVINDICAÇÃO DAS MÃES

Que o LOAS/BPC seja pago:
1- A todo deficiente independente do grau intenso ou muito intenso, com um faixa de corte de 3 salários mínimos por renda familiar (para casos onde a renda seja superior a 3 salários mínimos, porém se comprove os gastos também será concedido o direito ao benefício) ;
2- Análise especial para casos de doenças raras onde a renda familiar ultrapassa os 3 salários mínimos (devidos a gastos extras).
3- Em casos de mais de um deficiente em mesmo núcleo familiar será analisado a concessão de um segundo benefício ou valor de renda complementar proporcional para custeio de gastos.

Sobre o Autor

Avatar

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Open chat