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SPFW apresenta coleções criadas na pandemia

Nos últimos meses, conferimos toda produção dos desfiles internacionais, com a participação de grandes marcas do mercado de moda, e hoje chegou a vez do São Paulo Fashion Week – SPFW. O que há em comum entre eles? A pandemia e os lançamentos no formato digital.

Para comemorar os 25 anos de SPFW, o evento vem com o tema Moda e Arte para transformar e realiza uma série de ações que reverenciam a pulsão criativa plural e diversa.

No primeiro dia de evento, foram apresentadas as coleções de Fernanda Yamamoto, Victor Hugo Mattos, Irrita, Isabela Capeto, além do evento de celebração dos 25 anos, apresentação de Lenny Niemeyer e projeção dos desfiles em pontos da cidade.

Fernanda Yamamoto apresenta coleção no São Paulo Fashion Week - SPFW
Peça conceito da coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW

Analisando o desfile de Fernanda Yamamoto, observamos que o tempo destinado à campanha foi usado mais para explicar o conceito e a proposta do que as peças em si.

De acordo com a estilista, a ideia foi trazer para as estampas a poesia dos palíndromos [frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para a direita ou vice-versa].

“As palavras foram escolhidas a partir das expressões da equipe do atelier, onde esculpimos em madeira cada letra, para criarmos os carimbos e utilizarmos na estampa”, conta Fernanda.

Reprodução do conceito da coleção de Fernanda Yamamoto na SPFW
Peça conceito da coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW

As letras foram esculpidas pelo grupo Ybyatã e a apresentação contou com o coral de Jovens do Estado de São Paulo, usando como tema a palavra “SOMOS”.

“A mensagem é a moda como suporte para falar dos dias de hoje. O que sentimos no momento da pandemia”, reafirma a estilista.

A segunda apresentação foi de Vitor Hugo Mattos. Na proposta do estilista, já podemos ver peças produzidas de forma manual, como o crochê e o bordado, além de uma matéria prima orgânica.

“Passei um período isolado na Bahia, por conta da pandemia, e tive a oportunidade de observar o dia a dia mais tranquilo do local”, conta Victor.

Ainda de acordo com ele, a ideia principal da coleção é mostrar “o poder curativo do sol”. E ele conseguiu representar, brilhantemente, com uma locução perfeita de Letrux, somada a beleza de Emilly Nunes.

Rita Camparato e Lia Camargo estrearam na SPFW com a marca IRRITA. A proposta da dupla foi mostrar a principal característica do ser humano, que é a facilidade em se “ADAPTAR”.

“Ficar em casa, fazer tudo em casa e se arrumar para ficar em casa fez da roupa nossa melhor amiga”, foi com essa ideia que Rita e Lia confeccionaram peças com um DNA autoral, com uma modelagem mais solta, confortável e estampas que retratam a sensação de movimento.

O último desfile foi da Isabela Capeto que trouxe a coleção “Brotar” para o aterro do flamengo. A apresentação foi feita por 5 bailarinos, mostrando a “dança das peças, o movimento da roupa rodada”, como explica a estilista.

Desfile da Isabela Capeto na SPFW

O diferencial da coleção de Isabela é a possibilidade de compra imediata das roupas, que estão disponíveis nas lojas e no site oficial da estilista.

 

Bom, depois de assistir a todos os desfiles de modo virtual, senti a emoção de estar na “primeira fila” dos grandes eventos de moda. Embora tenha sentido falta de todo glamour que essas encontros possibilitam a partir da presença de celebridades, na passarela e fora dela, do jogo de luz e da sonorização, aguçando todos os nossos sentidos no desfile ao vivo. A expectativa é que possamos estar, presencialmente, no SPFW de 2021.

O evento acontece de 04 a 04 de novembro. Serão mais de 500 conteúdos programados, durante 05 dias, em todos os canais do SPFW e com projeções mapeadas nas cinco regiões da cidade.

Aqui no Blog Rochany Rocha você acompanha, diariamente, o resumo dos desfiles. Fica acompanhando!

Sobre o Autor

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Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

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