Sebrae traz palestra sobre mídias digitais. Confira!

0

No próximo dia 21, Steven Albuquerque, que é
Mestre em administração, MBA executivo de marketing estratégico, MIB universidade de Barcelona, consultor de gestão, marketing e varejo, além de professor universitário, vai ministrar a palestra “Mídias digitais: inovação, tecnologia e empreendedorismo”, no auditório do Sebrae, às 19h.

“Bom saber que chegou o momento de desenvolvimento do nordeste no Brasil, visto atualmente como grande polo consumidor. Pernambuco vem atraindo investimentos não só pelos incentivos fiscais oferecidos, mas pela infraestrutura logística existente e pelo grande potencial de expansão do consumidor classe C”, disse Steven.

Inscrição R$ 10,00. Reservas pelo fone 3929-2350.

Grupo de Xaxado Cabras de Lampião se apresenta em Buenos Aires – PE

0
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o município de Buenos Aires, na Mata Norte, será palco, pela primeira vez, do Encontro de Cultura Popular revivendo o Carnaval. O evento, que tem início sexta-feira e segue até o domingo , reúne mais de 30 atrações regionais. A festividade, tem como objetivo, celebrar as tradições dos antigos carnavais de rua. A festividade, aberta ao público, é realizada pela Prefeitura de Buenos Aires e o Ministério da Cultura (MinC).
Dentro da programação estão programados cortejos e vários shows. Tudo de graça para a população. Entre os ritmos: maracatu, frevo, afoxé, e caboclinho. Além disso, o público confere aos shows de Quinteto Violado, Nádia Maia, Ed Carlos e Ticuqueiros, Nação Pernambuco, Suprema Corte, entre outros.
Na sexta-feira (16), primeiro dia do encontro, os cantores Ed Carlos e Nádia Maia, trazem ao palco, um repertório fantástico, com muito frevo e alegria. Será um momento de pura nostalgia cultural. A apresentação, programada para acontecer a partir das 21h, acontece no palco montado em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada, localizado na avenida Major Severino Mendes (S/N). Por lá, também se apresentam os maracatus de baque virados Nação Maracabuco e Nação Camaleão, vindos de Olinda.
No sábado (17), das 14h às 17h, será realizado um grandioso cortejo de agremiações. Maracatus, caboclinhos e bois de carnaval de várias localidades da região, percorrem ruas e avenidas. Ao todo, 15 atrações abrilhantam o cortejo. A concentração tem início na sede da prefeitura, localizada na Praça Antônio Gomes de Araújo Pereira, Centro, de onde seguem até o palco ou até Vila São Luiz. O fechamento da noite será comandado pelo show do Quinteto Violado.
No domingo (18), último dia do encontro, a festa tem início a partir das 16h com atração para criançada, o Mamulengo Riso da Noite. Depois vêm os Cocos Popular e de Pareia. O grupo Ticuqueiros de Nazaré da Mata; Sumprema Corte de Olinda; Afoxé Ylê de Egbá do Recife; e a Orquestra de Frevo Zezé Correia de Aliança se revezam, no palco, com o melhor da música pernambucana. O cantor Benil é o escalado para encerrar a festividade.
Serviço
O quê: 1º Encontro de Cultura Popular revivendo o carnaval
Quando: 16 (sexta-feira) a (18) domingo
Onde: Buenos Aires, Zona da Mata Norte de Pernambuco
PROGRAMAÇÃO GERAL
SEXTA-FEIRA – 16/02/2018
Palco – Em frene a sede do Maracatu Estrela Dourada
21h30 – Maracambuco Batuque da Nação (Olinda)
22h30 – Ed Carlos (Recife)
23h30 – Maracatu Nação Camaleão (Olinda)
00h30 – Nádia Maia (Recife)
SÁBADO – 17/02/2018, das 14h às 17h
Cortejo Prefeitura
Maracatu Estrela Dourada (Buenos Aires)
Maracatu Estrela de Ouro (Aliança)
Maracatu Leão Misterioso (Nazaré da Mata)
Maracatu Leão Vencedor (Buenos Aires)
Maracatu Coração Nazareno (Nazaré da Mata)
Boi Cara Branca (Limoeiro)
Caboclinho 7 Flexas (Goiana)
Maracatu Leão Coroado (Buenos Aires)
Maracatu Leão Mimoso (Buenos Aires)
Maracatu Leão Vencedor das Flores (Buenos Aires)
Maracatu Pavão Voador (Buenos Aires)
Maracatu Águia Dourada (Nazaré da Mata)
Maracatu Leão Formoso (Nazaré da Mata)
Boi Charuto (Buenos Aires)
Caboclinho Índio Brasileiro (Buenos Aires)
Caboclinho Tupy Guarani (Buenos Aires)
Shows Palco – Em frente a sede do Maracatu Estrela Dourada
21h30 – Orquestra Curica (Goiana)
22h30 – Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (Serra Talhada)
23h30 – Maracatu Nação Pernambuco (Olinda)
00h30 – Quinteto Violado (Recife)
DOMINGO – 18/02/2018
Palco – Em frente a sede do Maracatu Estrela Dourada
16h00 – Mamulengo Riso da Noite (Buenos Aires)
17h00 – Coco de Pareia (Goiana)
18h00 – Coco Popular (Aliança)
19h00 – Ticuqueiros (Nazaré da Mata)
20h00 – Suprema Corte (Olinda)
21h00 – Afoxé Ylê de Egbá (Recife)
22h00 – Orquestra de Frevo Zezé Correia (Aliança)
23h00 – Benile Banda (Caruaru)

Color Boots: Nova tendência. Confira!

0

Passou o carnaval, agora é esperarmos pelo São João, período de maior comemoração para o sertanejo. Pensando nisso, o Blog Rochany Rocha, começou a pesquisar tendências para esse período, considerando que é uma época mais fria em nossa região. (E sim! Para você que acha que sertão é só seca, temos sim uma época do ano em que as temperaturas caem).

Mas voltando a falar das tendências, hoje vamos falar das botas. Muito usadas na nossa região nos meses de junho e julho, e que esse ano vem com força total e cores LINDAS!

Isso mesmo! É hora de deixar um pouco os botas neutras e terrosas de lado. A ordem da vez é trazer uma cartela colorida para os pés, transformando os calçados em verdadeiros protagonistas. Pelo menos este é um dos sinais que vem das passarelas de verão 2018, seja Prêt-à-Porter ou Alta Costura e parece já ter conquistado as fashionistas.

Em Paris, há uma série de propostas muito inspiradoras, que combinam texturas e efeitos dos modelos com peças que fogem completamente das regras.

Na foto, você pode ver dois exemplos de color boots no formato “neoprene” (que é febre entre as marcas avant-garde), mas de maneiras completamente diferentes. Na primeira foto, temos um visual all black – composto por jaqueta de couro com aplicações de metais e calça de corte reto – e um par de botas azuis. É uma forma cool e elegante de atualizar as produções mono   cromáticas. O outro look, mostra o match militar de alfaiataria com ar British no blazer com padronagem Príncipe de Gales e cargo pants, finalizando com uma bota-meia verde clara, da brasileiríssima Paula Torres.

 Já nas coleções apresentadas nas últimas estações, há opções para todos os gostos! Dentro da cartela fria, Fendi e Saint Laurent investiram em materiais que criassem uma aparência luxuosa. A italiana escolheu o azul, que tem uma harmonia perfeita com o casaco de mesma cor, ao lado do vermelho e amarelo na bolsa e saia, respectivamente. Na coleção de Anthony Vaccarello, o mood rocker teve uma certa interferência boho, com vestido off-shoulders coberto por babados na região do decote e mangas. Nos pés, o tom escolhido foi o verde musgo em uma textura aveludada.

Por outro lado, os tons solares também tiveram o seu lugar. Na Jean Paul Gaultier, o amarelo surgiu nas versões de cano médio, com detalhes de franjas nas laterais, brincando com o verde e branco do vestido. Já na composição all red da Zuhair Murad, plumas e brilho contracenam com o leve envernizado das botas com fivela.

 Mistura de materiais é um outro ponto importante para destacar na tendência. A Calvin Klein deu um toque glam às color boots, com aplicação de strass no centro do modelo. A Vivetta mesclou dois tipos de acetinados pink em diferentes intensidades e trouxe uma estética oitentista.

Inspiração não falta! É hora de experimentar e criar interpretações inesperadas para dar novos diálogos à moda. E seguir sempre assim, porque, agora, vale tudo!

Fátima Bernardes eleita a musa da Sapucaí pelos looks ficou sem jeito com o elogios ao vivo

0

E o posto de Musa da Sapucaí, este ano, não foi para Sabrina Sato e nem tampouco para Viviane Araújo ou Juliana Paes, apesar de terem feito bonito na avenida. Quem recebeu todos os elogios foi Fátima Bernardes, que mesmo sem pisar na avenida, causou com os seus looks na transmissão dos estúdios da Rede Globo, montado na avenida. Ela disse surpresa com a repercussão das produções usadas. O vestido preto do primeiro dia chegou a geral meio milhão de likes em uma das redes sociais.

NA AVENIDA

A namorada do pernambucano Túlio Gadêllha afirmou que não recorreu a nenhuma dieta. “Desde que o ano começou não consegui fazer nenhuma aula, nem de dança, nem com minha personal. Depois do carnaval já prometi retornar. Então fico feliz que esteja bom o resultado”, festejou. Já na segunda noite de desfiles optou por vestido com rendas, também digno de elogios. Miguel Falabella falou:  “Você está num escândalo. Que mulher linda! Musa absoluta!”,. “Eu nem tive espaço nesse carnaval tamanha a beleza de Fátima Bernardes”, acrescentou ele, deixando a jornalista sem graça. “Meu Deus! Vamos falar de Miguel Falabella e desse carnaval lindo?”, pediu, tímida.

A  jornalista foi elogiada por Sabrina Sato. “Sua linda maravilhosa!”, disse, fazendo um convite para a apresentadora. “Agora você que tem que desfilar! Alex (Escobar, parceiro de Fátima na apresentação do Carnaval carioca), vamos colocar ela para sair na Vila Isabel? Vamos fazer uma enquete aí na TV!”, acrescentou.

Ísis Valverde fala sobre volta do namoro durante desfile da Sapucaí

0

Ísis Valverde não fugiu das perguntas sobre seu relacoinamento com o namorado, André Resende, ao ser indagada por repórteres, em camarote na Sapucaí. A a atriz disse que a breve separação foi necessária e complementou:  “Acho que tropeços, às vezes, são necessários na vida, relacionamento é isso, ajuste. Ajusta daqui, ajusta dali. A gente está muito bem, muito feliz”. Já em relação aos quilinhos extras ganhou na viagem recente ao Havaí com o amado, sentenciou: ” “Estou procurando comer bem, beber bastante água”, mas comi batata frita ontem”. Ela contou ainda que levou boa parte da família para conhecer os desfiles do Rio de Janeiro: “Hoje veio todo mundo, minha tia, meu tio, meus padrinhos…”.

Juliana Paes foi assaltada quando estava a caminho da Sapucaí

0

A atriz Juliana Paes, rainha de bateria da Grande Rio, passou por um grande susto. Segundo informações do Jornal Extra, ela estava a caminho da Sapucaí para assistir ao segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio, nesta segunda (12), quando o veículo onde estava foi abordado por dois assaltantes na saída do túnel Santa Bárbara. Um dos bandidos estava armado e obrigou o motorista da van a parar. Ao reconhecerem a atriz, eles disseram que levariam apenas os telefones celulares dos passageiros. Restaram pertences como documentos e chaves de casa. Mesmo após o assalto, Juliana foi ao camarote da Grande Rio para cumprir o compromisso de trabalho. A atriz chegou no local por volta das 22h, quando a Portela já estava na avenida. A entrevista coletiva prevista para a noite de segunda-feira foi cancelada e Juliana ficou o restante da noite em um local reservado do camarote.

Dicas de looks para o carnaval 2018

0

Carnaval chegou com tudo na Perfil da Moda, e eu, que não sou boba nem nada, estive por lá conferindo as novidades e fiz um vídeo super legal sobre dicas de moda para esse carnaval 2018. Tem dica para todos os estilos. Ficou curios@? Então confere na íntegra os vídeo com as dicas!

Gisele Bündchen rebate criticas por ter consolado os filhos

0

Gisele Bündchen reclamou das críticas que recebeu ao ser ouvida consolando os filhos após a derrota do marido, Tom Brady, na final do Super Bowl. Um repórter do USA Today ouviu a modelo explicando para Benjamin, 8 , e Vivian, 5, que seu pai já havia vencido o Super Bowl cinco vezes, mas que o time concorrente, os Eagles, nunca venceram. “Eles nunca ganharam um Super Bowl. Vocês precisam deixar outra pessoa ganhar às vezes. Temos que compartilhar. Compartilhar é se importar”, ela teria dito às crianças, que choravam com a derrota do pai. Os internautas e a atriz Whoopi Goldberg criticaram a modelo, que interpretaram suas palavras como se os Eagles só tivessem ganhado porque os Patriots deixaram. Incomodada, a brasileira usou o Twitter para esclarecer o comentário. “Apenas para esclarecer. Ninguém ‘deixa’ ninguém ganhar. As pessoas ganham por seu próprio mérito. Estou cansada de as pessoas distorcerem minhas palavras para criar um drama que não existe”, escreveu.

13º Baile Municipal de Afogados. Confira as fotos!

0

Afogados da Ingazeiro se encheu de brilhos e cores esse final de semana, com o 13º Baile Municipal. O fotógrafo Thiago Oliveira, do Blog Mais Pajeú esteve fazendo a cobertura dessa belíssima festa e nós não poderíamos deixar de mostrar para você as fantasias dos participantes. Confira!

Fotos: Thiago Oliveira

Fonte: Mais Pajeú