Inscrições abertas para o Empretec 2018

0

Estão abertas as inscrições para o Empretec 2018, que será realizado pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, de 23 a 28 de julho, na Unidade do Sebrae Serra Talhada. O Seminário tem ênfase comportamental, com o objetivo de auxiliar os empresários a identificar e multiplicar talentos, analisar cenários e aproveitar oportunidades. Para quem já tem um negócio, o Empretec possibilita potencializar seu comportamento empreendedor.

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades. No Brasil, o Seminário é realizado exclusivamente pelo Sebrae. São 60 horas de capacitação em seis dias consecutivos, em período integral, de segunda a sábado, das 8h às 18h, conduzida de maneira interativa e prática por facilitadores. Por meio de jogos, exercícios e debates, o participante será motivado a promover mudanças no seu comportamento, aperfeiçoando suas habilidades de negociação e de gestão da empresa, tendo maior segurança nas decisões, melhor planejamento e aumento das chances de sucesso do seu negócio.

 Segundo a analista do Sebrae, unidade Serra Talhada, Naidjanne Souza, serão discutidos dez temas durante o seminário. “Vamos abordar a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança”, informa Naidjanne.

Para participar do seminário os interessados deverão se inscrever, até o dia 21 de junho de 2018, e passar por uma entrevista seletiva, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho. Serão oferecidas 35 vagas.

“As entrevistas são a porta de entrada para o Seminário, que acontecerá de 23 a 28 de julho. Já nos dias 16 e 17 de agosto, o grupo volta a se encontrar para participar do workshop 21, que abordará assuntos sobre o encontro e mídias digitais”, conclui a analista.

Maiores informações pelo telefone (87) 3831-1552.

SERVIÇO

 

EVENTO: Entrevistas Empretec 2018

Data: de 25 a 29 de junho de 2018

Local: Unidade do Sebrae Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú.

 

EVENTO: Seminário Empretec 2018

Data: de 23 a 28 de julho de 2018

Local: Unidade do Sebrae Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú.

EVENTO: Workshop 21

Data:  16 e 17 de agosto de 2018.

Local: Unidade do Sebrae Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú.

Melissa: Marca relança modelo Melissa Vixen

0

Que eu sou APAIXONADA por sapatos todo mundo já sabe. Mas quando essa paixão vem trazendo recordações de infância e adolescência… Aí é DEMAIS!!!

Sou de uma geração que curtiu e usou muuuuito os modelitos da Melissa. As cores, os formatos, o cheiro e os belíssimos modelos me acompanhavam em várias ocasiões e hoje, estamos de volta às origens após o relançamento da Melissa Vixen, com salto da marca e que foi hit nos anos

Minha cor favorita!

2000.

A novidade é resultado da segunda edição do Melissa Memories, projeto que recria modelos clássicos da marca, escolhidos através de votação no Facebook da marca. A Melissa Vixen teve cerca de 15 mil votos (no total foram 65 mil).

O calçado já está à venda e eu que não sou boba nem nada, garanti duas opções de cores na Jabuti Tênis, que fica na Rua Afrânio Godoy, 575, Serra Talhada-PE. Não perca tempo! corre lá para a Jabuti Tênis e garanta o seu!

Ah!!! Se você disse que viu a divulgação no Blog Rochany Rocha, ganha descontos especiais!!! Confira!

Precisa de Aulas de Inglês para Reforço Escolar? Então leia!

0

Com a correria do dia a dia, nem sempre os pais podem acompanhar a atividades escolares dos filhos. Nesse momento, o reforço escolar chega como aliados no desenvolvimento das crianças, mas… e as tarefas de inglês?

Para as atividades em inglês, a Your English Now – YEN tem a solução!

“No período de prova, os pais ou responsáveis solicitam o reforço para os alunos da YEN. “Nós apoiamos os alunos dos ensinos fundamental e médio, que estejam com dúvidas ou dificuldades no aprendizado, a fim de que os mesmos possam fazer uma avaliação com mais tranquilidade e seguros”, informa o Professor da Escola de Inglês YEN Richard McGill.

Na Your English Now, os professores são experientes e fluentes na língua, o que possibilita um melhor acompanhamento e aproveitamento nas aulas.

As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 14h e é sem custo para os alunos da escola de inglês, que fica localizada na Rua Tabelião Tiburtino Nogueira, 840 – Centro, Serra Talhada – PE, 56903-380, fone: (87) 3831-1958.

ISIS VALVERDE SE CASA COM ANDRÉ RESENDE

0

Isis Valverde se casou neste domingo (10) com o modelo e empresário André Resende, em um sítio em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gravidíssima de quatro meses de um menino, a atriz elegeu um vestido romântico da grife Helô Rocha, que tinha um véu bordado à mão. As alianças – que ficaram prontas dias antes do “grande dia” – são assinadas por Jack Vartanian e foram criadas – a pedido de Isis – especialmente para o casal.

A celebração católica, que foi conduzida por um padre e uma juíza, ainda teve o cerimonial a cargo de Roberto Cohen e a canção “Fico Assim sem Você”, de Adriana Calcanhotto, na trilha sonora. Entre os convidados famosos estavam a promoter Carol Sampaio, o maquiador Fernando TorquattoRegina CaséMatheus Mazzafera, e as atrizes Vanessa GiácomoSamantha Schmütz e Mariana Rios, além de Juliana Paes,Paolla Oliveira Zezé Polessa, que contracenaram com Isis em A Força do Querer, último trabalho da atriz na TV.

“Sempre gostei de falar em público, mas estou com o coração um pouquinho apertado”, disse Isis no altar, emocionada, para André. “Se eu chorar, não liga”. O agora marido também se declarou para a atriz: “Tanta coisa linda na minha vida, poder compartilhar com você é um grande sonho. Te amo”.

Por ter doença celíaca e ser intolerante ao glúten, Isis pediu à doceira Fabiana D’Angelo que preparasse todos os doces da festa sem a proteína encontrada na semente de cereais.  Isis pediu trufas, docinhos com limão e doce de leite, entre outros.

Para animar a festa, Preta Gil e Maria Gadú são as atrações da noite. Isis e André dançaram juntinhos “Quando Fui Chuva”, de Gadú. A pista é comandada pelos DJs Papagaio e Felipe Mar.

Talita Martins é Aclamada Embaixadora da APAE

0

Arrepio, emoção, brilho nos olhos e uma explosão de sentimentos no coração. Foi esse mix de sentimentos que os espectadores de mais um belíssimo evento da APAE de Serra Talhada, que com a beleza especial da Miss Pernambuco, Talita Martins, mostraram num desfile, o que realmente é belo: O cuidado com nossas crianças especiais.

Talita Martins, nova Miss Mundo, vem desenvolvendo atividades junto às crianças e adolescentes da APAE e, diante de seu empenho para contribuir positivamento com a Associação, bem como emprestar sua imagem pública e influenciadora, para divulgação gratuita das ações da instituição, foi aclamada Embaixadora da APAE de Serra Talhada.

“Procurávamos uma pessoa que tivesse uma projeção publica, mais que também tivesse um imagem positiva e um envolvimento com projetos sociais. Tallita tinha todos esses pré-requisitos, por isso a convidamos. Estamos felizes por ela ter aceitado nosso convite e hoje a Apae de Serra Talhada ganha projeção nacional, com matérias em blogs e divulgação nas redes sociais”, conta Silberto Fortunato, presidente da APAE de Serra Talhada.

O desfile teve a participação de diversos modelos, como a presença da Miss Pernambuco Mundo 2017, Vivianne Felix, da atual Miss Brasil Mundo, Gabrielle Vilela e dos usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada.

Empresários, políticos, autoridades, familiares dos usuários e a comunidade em geral prestigiaram o desfile que teve a participação especial do Mister Fernando de Noronha CNB 2018, e do Mister Pernambuco TUR 2018.

Tallita Martins, que representará Pernambuco no Miss Mundo Brasil 2018, foi uma das idealizadoras do evento. Todo o valor arrecadado foi revertido para o projeto de Robótica e Inclusão Digital da APAE, Tallita falou sobre o apoio recebido da instituição na realização do evento.

“Obrigada a todos vocês que me puseram pra fazer parte dessa família tão linda e tão unida em prol de uma causa tão nobre. Estou muito feliz, por ver nos rostos de todos, uma felicidade contagiante. Obrigada a todos aqueles que incansavelmente correram atrás de tudo para que pudesse acontecer esse evento de acordo com o que sonhamos”, conclui Talita.

Confira algumas imagens do fotógrafo Paulo Alencar :

Sebrae Chega Junto com Roberto Montanha

0

O mês de junho chegou trazendo a alegria do São João e mais uma oportunidade para aumentar a produtividade e as vendas nas empresas. Para estimular os empreendedores e contribuir com o fortalecimento de negócios, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, realiza quarta-feira (6/06), a partir das 19h no auditório da CDL em Serra Talhada, a palestra “O Sebrae Chega Junto: Vencendo desafios, encantando e fidelizando clientes”, com o talk show Roberto Montanha.

De acordo com o analista do Sebrae, Camilo Melo, a palestra tem objetivo de levar conhecimentos e motivos que, permitam aos participantes, conquistar a satisfação e o encantamento do cliente, através da excelência no serviço e no atendimento. “Os participantes receberão dicas para desempenhar a liderança, relacionamento interpessoal com suas equipes no contexto de um projeto de excelência”, explica Camilo.

Realizado em parceria com o Senac e Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), o evento tem como público-alvo todos os segmentos do setor de serviço, comércio e indústria. O investimento é de R$ 10 (dez reais). As inscrições são feitas no local do evento.

Serviço

Evento: Sebrae Chega Junto: Vencendo os desafios, encantando e fidelizando clientes.

Data: 6 de junho de 2018

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório da CDL (R. Cirilo Xavier de Morais, 503 – Nossa Sra. da Penha, Serra Talhada – PE)

Ingresso: R$ 10,00

Informações: Sebrae (87) 3831-1552

Sebrae promove palestras na 1ª Semana do Comércio de Triunfo – PE

0

 

Entre os dias 06 e 08 de junho acontece a 1ª Semana do Comércio de Triunfo – PE, um evento organizado pela ACMT – Associação do Comércio Municipal de Triunfo, e a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica vai participar levando uma série de palestras com objetivo de fomentar o comércio local.

No dia 06, quarta-feira, Raquel Tabatchnik – Consultora de Gerenciamento, vai falar sobre Estratégias de Marketing e Vendas. Na quinta (07), os participantes vão acompanhar as Estratégias de Marketing Digital com Simone Pires, Agente de Inovação. As duas primeiras noites de evento tem sua programação começando a partir das 19h.

O terceiro dia de evento vai começar às 18h, com a palestra As Novas Mídias e o Empreendedorismo, proferida pelo Analista do Sebrae de Serra Talhada, Camilo Melo. Em seguida, a partir das 19h, haverá uma homenagem à Francisco Lopes dos Santos, mostrando o caso de sucesso da Danda Eletromóveis. Para finalizar, Dennis Penna – Consultor de Treinamento do Sebrae, chega com tudo na palestra Motivação Nota 10: A um passo do Sucesso.

Para o analista do Sebrae Camilo Melo, o evento tem um significado importante para a cidade. “Triunfo é uma cidade turística, hospitaleira e aconchegante, e esse evento vem para somar com a qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos no município”, ressalta o analista.

As inscrições acontecem na ACMT, localizada na Av. José Bezerra, nº 70, centro de Triunfo – PE, das 8h às 13h. Já as palestras acontecem no Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo. Associados e Estudantes fazem um investimento de R$ 50,00, demais interessados R$ 80,00.

SERVIÇO

EVENTO: 1ª Semana do Comércio de Triunfo

PROGRAMAÇÃO:

06/06/2018 – Estratégias de Marketing e Vendas (Oficina) 19:00 às 22:00

07/06/2018 – Estratégias de Marketing Digital (Oficina) 19:00 às 22:00

08/06/2018 – Seminário – Triunfo e os Novos Tempos:

18:00 às 19:00 – Palestra com Camilo Melo – Sebrae – As Novas Mídias e o Empreendedorismo

19:00 às 20:00 – Caso de Sucesso Danda Eletromóveis e Homenagem a “Francisco Lopes dos Santos”

20:00 às 10:00 – Palestra com Dennis Penna – Motivação Nota 10 – A Um Passo do Sucesso

LOCAL: Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo

Inglês: porque focar na conversação desde a primeira aula?

0

Você já sabe que a língua inglesa é uma das mais faladas no mundo inteiro e que dominar o idioma é uma porta aberta para o mercado de trabalho e para conhecer novas culturas. Mas manter um diálogo pode ser um desafio para os estudantes. Com tantas regras gramaticais e pronúncias diferentes, a melhor maneira de alcançar a fluência é investir na conversação em inglês desde o início do curso de idiomas.

Pensando nisso, o Blog Rochany Rocha esteve na escola de inglês Your English Now – YEN e tiramos muitas dúvidas sobre o assunto.

É sabido que muitas pessoas “travam” ao tentar falar inglês por vergonha ou, simplesmente, falta de prática. De acordo com o professor da YEN, Richard McGill, a conversação diária durante as aulas traz mais segurança para as situações reais, em que precisarão falar com nativos ou pessoas que se comunicam na língua.

“Com o tempo, um estudante será capaz de identificar e entender mais facilmente a pronúncia das palavras, o que melhora, consequentemente, as suas habilidades de leitura e escrita. Quando menos esperar, a timidez e o medo de errar desaparecerão, assim o estudante terá mais confiança em falar o idioma. Afinal, ele perceberá que é natural cometer algumas falhas no processo. O que não pode, em hipótese alguma, é deixar que o medo domine a ponto de deixá-lo paralisado”, afirma o professor nativo.

Ainda de acordo com Richard, a conversação em inglês na sala de aula é capaz de aumentar o dinamismo e a interação entre estudantes e professores. “Colocar pessoas em contato com outras que estão quase no mesmo nível é um estímulo ao aprendizado e uma forma de “destravar” os empecilhos em se comunicar. Com pelo menos 15 minutos de prática a cada aula, o nível de fluência dos alunos pode aumentar mais rapidamente” acrescenta.

Em escolas normais, é comum que a conversação em inglês seja deixada para os semestres finais, o que pode fazer estudantes acharem que não estão evoluindo quando se veem em situações que precisam falar no idioma.

Para aprender inglês é preciso desenvolver quatro habilidades: a leitura, a escrita, a compreensão e a comunicação. Por isso, o ensino delas não deve vir segmentado e, sim, como complemento uma da outra.

“Não adianta saber escrever bem se você não consegue ser entendido no idioma. Com tantas palavras com grafias e sons parecidos, mas com sentidos bem diferentes, é fundamental saber transmitir a mensagem correta em inglês, ou você pode se colocar em uma situação constrangedora” disse McGill.

Quer um exemplo mais claro? Então, vamos lá: fale as palavras beach e bitch. Você pronunciou-as igualmente? Se a resposta for sim, saiba que existe uma grande possibilidade de você se meter em uma confusão.

O motivo é simples: tais palavras não têm nada em comum. Pelo contrário, elas têm significados bem distintos, por mais que a fonética seja um pouco semelhante. A conversação em inglês, nesse aspecto, é a melhor maneira de aprender a pronunciar corretamente essas palavras.

Investir na conversação em inglês vai te permitir alcançar mais rapidamente a oportunidade de estar conectado com pessoas do mundo inteiro, apresentar a cultura brasileira, recepcionar viajantes por meio de programas de couchsurfing, aumentar o networking e, até mesmo, possibilitar a candidatura para projetos sociais em outros países.

Na Your English Now, as aulas de conversação em inglês já começam logo no início do curso, estimulando o aluno a colocar o aprendizado em prática. Das crianças aos adultos, as aulas acontecem de forma prática e dinâmica, respeitando as características de desenvolvimento de cada aluno. Todas as terças-feiras os alunos se encontram para praticar o domínio no idioma.

Cantando músicas infantis em inglês ou estudando os termos específicos do mercado de trabalho, o aluno YEN tem acesso a uma estrutura completa, com ferramentas que o permitem trabalhar as suas habilidades de conversação. O material didático e tecnológico é atualizado, e faz toda a diferença no aprendizado.

“O clima dinâmico e adaptável ao ritmo de aprendizado do aluno também é crucial para o desenvolvimento da conversação dos alunos. Utilizando temas de interesse de cada um, a conversação em inglês é realizada de forma gradativa e natural. Todo mundo tem espaço para conversar em inglês por aqui. Venha para a YOUR ENGLISH NOW e conheça nossos cursos. Rua Tabelião Tiburtino Nogueira, 840 – Centro, Serra Talhada – PE, 56903-380, fone: (87) 3831-1958″ convida Richard.

Tindolelê lança bandinha e já é sucesso. Confira!

0

Inovação e criatividade. Esses são os dois elementos principais usados pela Tindolelê Cia Recreativa que, no último sábado lançou mais uma novidade: A bandinha Tindolelê. De acordo com a empresária Kaliny Nogueira, a ideia partiu da necessidade da região em trazer inovações infantis.

“Já trabalhamos com o público infantil há algum tempo e sempre percebemos a dificuldade com relação às músicas e atrações. Temos nossos personagens, oferecemos os recreadores que brincam e se divertem com a criançada, mas faltava algo a mais. Foi quando criamos a Bandinha”, explica Kaliny.

A nova atração da Tindolelê chegou mostrando que é sucesso. Após o lançamento em um aniversário infantil que aconteceu em Serra Talhada, a banda já se encontra com a agenda cheia de eventos.

“Passamos um tempo ensaiando, treinando, aperfeiçoando nossa apresentação e hoje, com apenas uma apresentação de lançamento, já temos uma agenda recheada de shows”, comemora a empresária.

Para contratar a nova atração da Tindolelê Cia Recreativa, ligue para (87) 9. 9935-7225.

Tendências: sapatos outono/inverno 2018

0

Bora falar sobre as principais tendências sapatos inverno 2018? Separei alguns dos sapatos femininos favoritos deste outono/inverno 2018 para vocês se inspirarem e adicionarem os favoritos às wishlists da temporada. Olhem só!!

Tendências Sapatos Inverno 2018

A cada inverno, novos pares de sapatos para desejar muito. Apesar de eu ser apaixonada pelo verão, sinto que os sapatos de inverno sempre trazem maiores inovações. A cada ano um ou mais pares de botas viram tendência absoluta e a gente fica babando com tantas opções lindas nas lojas e e-commerces por aí. As queridinhas da vez são as botas skinny ou socks boots, as slouch bootsopen boots, coturnos e também as botas vermelhas. Sem contar as botas feitas em tecido com estampa xadrez vichy ou xadrez príncipe de galês.

Saltos Kitten – Sapatos Inverno 2018

Sabe quando, ao invés de um tipo de sapato, um salto se torna tendência? Pois os chamados “kitten heels” são os favoritos da vez! Este tipo de salto é daqueles beeem baixinhos e finos, que dão um up no look. Esta onda das flats e flatforms trazem um conceito de calçado confortável, sem salto ou com saltos baixinhos, e os sapatos com saltos kitten vieram para complementar o mood. Ficam ótimos com calças jeans de barra desfiada e calças de alfaiataria cropped.

Aaaah, e os saltos kitten também prometem bombar como tendências do verão, hein? Uma boa opção de trendypara apostar!

Skinny Boots ou Socks Boots – Tendências 2018

As botas skinny ou socks boots são, arrisco eu dizer, as grandes estrelas desta temporada. São bota beeem justinhas nos tornozelos ou na perna e nos lembram meias – daí o nome. São geralmente confeccionadas em material mais “molengas” e com elasticidade.

As it-peças invadiram o stretstyle, os looks do Instagram e do Pinterest – por serem diferentes de tudo que já vimos em outros invernos, ganharam este destaque. Por terem este shape bem justinho ficam ótimas para dar contrapontos modernos em pantacourts, saias mídi e calças jeans com barras bem desfiadas. Também ficam uma graça quando usadas com vestidos de inverno ou looks com minissaia + maxi-blazer.

Botas Slouch – Sapatos Inverno 2018

As botas slouch são as botas em tecido molenga e bastante largas nas pernas, formando um efeito “enrugadinho” super interessante. Elas podem ter o cano baixo, médio ou longo e ficam ótima com peças mais justas como calças skinny ou meia calças com minissaiasPara ares fahsionistas, combinar as slouch boots com saia midi plissadas e pantacourts também pode ser um ótima pedida!

 

Botas Vermelhas – Sapatos Inverno 2018

As botas vermelhas de todos os modelos possíveis estarão em alta nesta neste inverno: botas slouchskinny bootsopen boots, botas over-the-knee, ankle boots, coturnos, botas com salto ou sem salto algum. Este tipo de peça marca presença e traz um estilo sexy e cool imediatamente aos looks de inverno.

 

+ Tendências Sapatos Inverno 2018

Além das botas vermelhas, das skinny boots ou sock boots, das slouch boots e dos sapatos com salto kitten, outras peças que estão bombando por aí são as open boots, as botas com recortes nas laterais, botas com salto vírgula e as em material vinílico.

Destaque ainda para os sapatos com estampa xadrez vichy ou xadrez príncipe de galês, sapatos oxford, flat mules, peças com detalhes de pérolas, slingbacks, coturnos finalizados com fitas de cetim e botas brancas de todos os estilos.