Beleza Lifestyle

Dicas e truques para a pele negra

Os padrões de beleza estão mudando e acima de tudo, libertando a beleza negra. Prova disso foi o desfile da LAB, promovida pelo rapper Emicida e seu irmão, Evandro Fióti. Era cada pele negra mais linda que a outra. Então, fiz uma visitinha ao Studio KMK, conversar com as maquiadoras Katarina e Margaret para descobrir e contar para você algumas dicas e truques para os mais variados tons de pele negra e que vão dar um up certeiro no seu visual.
Anote!
Protetor solar: esse é o item indispensável na nécessaire. “Pode parecer que não, mas a pele escura tem muita tendência a manchas”, explica Katarina.
Chá de camomila: a receita caseira ajuda a uniformizar o tom. “O truque é fazer um chá bem forte. Quando ele fica morninho, jogue no rosto e deixe secar naturalmente”, ensina Margaret.
Máscara de argila verde: a maioria das peles negras tende à oleosidade, por isso, o ideal é aplicar a mistura duas vezes por semana. “Ajuda a controlar a produção de óleo e o aparecimento de espinhas”. O melhor: a argila é vendida na maioria das lojas de produtos naturais.
Hidratação: quem disse que pele oleosa não precisa de hidratação? Katarina ensina que “ao comprar um hidratante, busque sempre levar um que seja adequado ao clima de onde você mora. Caso viaje muito, tenha vários hidratantes de acordo com cada clima.
Base correta: “Primeiro tem que observar seu tipo de pele. Se oleosa, invista numa base sequinha, oil-free. Se seca, opte por uma mais hidratante. E jamais teste o produto no pulso, braço ou qualquer outro lugar que não seja o rosto. Mesmo a pele negra tem variações de tons pelo corpo”, explica Margaret.
Batom vinho: “Não tem erro. Fica bem em todas as peles negras”, diz a maquiadora, que também sugere o iluminador para destacar as têmporas e as pálpebras.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário