Lifestyle Saúde

Você sabe o que é a Psoríase?

Oi gente!

Hoje vamos começar o dia falando sobre uma doença muito comum, mas que precisa de tratamento! É a Psoríase. Você sabe o que é? Não!!!? Então a Dra. Samara Godoy vai explicar um pouco pra gente.

“A psoríase é uma doença de pele que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente apresenta-se em forma de placas, que aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Porém, pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados”, explica Dra. Samara.

Ainda de acordo com a dermatologista, a extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele. “É necessário cuidado, pois se trata de uma doença crônica e autoimune – ou seja, em que o organismo ataca ele mesmo – não contagiosa e que pode ser recorrente”.

Se você perceber alguma mudança na sua pele procure um dermatologista logo!!!

“Ela tem gravidade variável, podendo apresentar desde formas leves e facilmente tratáveis até casos muito extensos, que levam à incapacidade física, acometendo também as articulações. São vários os tipos de psoríase, que se apresentam e também são tratados de formas diferentes”, finaliza Samara.

Se você está com esses sintomas ou outro relativo a sua pele, a Dra Samara Dra. Samara Godoy aceita todos os planos de saúde e você pode agendar sua consulta pelos telefones: (87) 3831-7199 e (87) 9 9610-3000 – Whatsapp.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário