Acontece

Vantagens de fazer uma Pós-Graduação EAD

Atualmente, ter um diploma de nível superior já não é mais garantia de conseguir um bom emprego. Assim como falar inglês já se tornou o mínimo, em termos de graduação acontece o mesmo. As empresam buscam cada dia mais especialização e qualificação. Por isso, muitas pessoas estão buscando a Pós-Graduação, que é uma alternativa muito indicada para melhorar ainda mais o currículo. Porém, a maioria das pessoas após formadas preferem começar logo a trabalhar e começar a ganhar seus primeiros salários. Por essa razão, o tempo livre para melhorar a qualificação fica escasso, os obstáculos aumentam e isso acaba sendo sempre adiado.

Uma alternativa interessante é a Pós-Graduação pelo método de Ensino a Distância (EAD), que possibilita ao aluno maior flexibilidade de horário, comodidade e praticidade, permitindo estudar nas horas vagas e sem sair de casa.

É o caso do meu maridão, Fábio Carvalho, que com a correria do dia a dia no trabalho e a atenção que precisa dar aos filhos pequenos em casa, adiou bastante buscar uma capacitação, até conhecer a pós-graduação EAD.

São dois tipos de Pós-Graduação, a Stricto Senso e a Lato Senso. A Pós-Graduação Stricto Sensu é aquela que envolve os mestrados e doutorados. Esse tipo de Pós-Graduação é destinada às pessoas que pretendem seguir na área acadêmica como professor, pesquisador ou em ambos. Nesses casos o conhecimento da graduação é mais desenvolvido e aprofundado. O mestrado tem duração média de 2 anos e o aluno, após aprovado nas matérias, defende uma dissertação perante uma banca examinadora. Sendo aprovado o aluno recebe o título de Mestre. Já o doutorado tem duração média de 4 anos e, após aprovado nas disciplinas, o aluno defende uma tese perante uma banca examinadora. Sendo aprovado o aluno recebe o titulo de Doutor.

Já a Pós-Graduação Lato Senso é um modelo mais voltado às empresas, pois visa especializar o aluno em um tema especifico de atuação e tem uma duração bem menor. Esse tipo de Pós-Graduação é muito procurado por pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho, tem pouco tempo disponível e desejam aumentar sua qualificação, podendo alçar voos mais altos dentro da empresa que trabalha ou concorrer a outros cargos e outras empresas ainda maiores. Um exemplo deste tipo de Pós-Graduação é o MBA (Master of Business Administration) destinado aos graduados em Administração.

Todos esses tipos de Pós-Graduação estão disponíveis pelo método EAD e são tão bem aceitos no mercado de trabalho quanto os cursos presenciais. As vantagens de se cursar uma Pós-Graduação a distância são muitas, como a flexibilidade de horário, permitindo ao aluno conciliar o trabalho como o estudo, garantindo não só experiência profissional como também especialização e qualificação. Oferece também comodidade, afinal o aluno não precisa sair de casa, enfrentar transito e movimento até chegar a sala de aula, podendo utilizar todo esse tempo apenas para os estudos que podem ser feitos em qualquer lugar, desde que tenha acesso a um computador e a internet.

As melhores instituições de ensino que oferecem esses cursos pelo método de EAD contam com acesso a uma biblioteca completa totalmente online, professores disponíveis a qualquer momento além de todo material necessário estar disponível via internet. É o caso da Unicesumar, que oferece os melhores cursos de pós-graduação com a melhor equipe. Por isso, se você já é graduado e busca melhorar sua qualificação, não perca tempo, pesquise a melhor opção e comece agora mesmo!

A Unicesumar fica localizado no Centro Educacional 1ª Classe, na Rua Henrique de Melo, 238, Bairro Nossa Senhora da Penha.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário