Destaques Lifestyle Saúde

Corrida: Atividade vem conquistando vários adeptos. Saiba porquê!

Até parece moda, mas não é!! É um grupo bem grande de pessoas que encontraram na corrida, um motivo a mais para cuidar do corpo e da mente. O grupo que começou pequeno, hoje conta com mais de 60 participantes e tem incentivado outros grupos também.

De acordo com o Personal Romero Ferraz, “o grupo é bastante organizado e pontual. às 5h da manhã todos seguem em busca de superar seus próprios limites, de uma forma bem leve”. O personal afirma ainda que “qualquer pessoa pode praticar a corrida e participar do grupo, a única exigência é que sejam frequentes aos encontros”.

Não é novidade que a corrida é um eficiente meio de deixar o corpo saudável. Além de favorecer a queima de gorduras, uma corrida leve que dure 40 minutos protege as articulações de lesões, tonifica músculos e deixa o coração mais forte. Os benefícios da corrida ainda podem ser multiplicados se ela for praticada em grupo.

Para a fisioterapeuta e corredora, há quase 3 anos, Madalena Aureliano, entre tantas vantagens de praticar o hábito da corrida diária, está a liberação de endorfina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar, ajuda na auto-estima, principalmente se corremos em conjunto com outras pessoas. “A corrida hoje para mim se tornou um estilo de vida e como fisioterapeuta incentivo bastante meus pacientes à prática da corrida. É uma atividade que só precisa de um tênis nos pés e sair correndo por aí”.

Madalena ressalta a importância dessa atividade na questão do uso de álcool e sobrepeso. “Ver pacientes dizendo que diminuíram a quantidade de bebida por conta da corrida, e os que tinham problemas com sobrepeso e hoje estão conseguindo ter uma vida com mais qualidade é massa”.

Além disso, a atividade é especialmente divertida quando é praticada em grupo porque, ao contrário da maioria dos esportes, ela não tem número máximo de participantes e é feita ao ar livre.

“Para fazer parte de um grupo de corrida, só é preciso ter vontade de correr”, finaliza o personal Romero.

*Fotos: Paulo Alencar

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

10 Comentarios

Clique aqui para deixar um comentário

  • Realmente é muito gratificante..um novo estilo de vida…é so acordar e partir..amando tudo isso.

  • Que Serra Talhada se transforme na Capital da Corrida!
    Esporte que agrega e só traz benefícios
    Valeu Rochany!

  • Muito boa a matéria…
    Cada dia que passa cresce a quantidade de corredores.
    E vou ser sincera! É viciante!!!!!
    Só basta começar…
    Junte-se a nós!

  • De fato é viciante rsrs…. Parabéns pela matéria… somos muitos em busca de qualidade de vida.. e esse grupo só cresce #UniãoSempre #CORSETA

  • Muito boa a matéria, correr além de acrescentar qualidade a sua vida é viciante, sem custo, acorda , levanta e vai ,bom demais!

  • Só quem saiu do sedentarismo e sobrepeso sabe os benefícios que a corrida traz. Sou grata ao grupo é a corrida, claro, por cada dia de superação. Um vício gratificante é super prazeroso.
    Venham todos que buscam qualidade de vida, juntem-se a nós! #CORSETA

    Parabéns pela matéria.

  • Parabéns pela matéria. A corrida tem proporcionado aos participantes do grupo um outro estilo de vida, corpo e mente saudáveis e encontros maravilhosos com amigos e com a natureza.

  • Contagiante! Essa é a palavra!! Nada melhor que ser contagiado com estilo de Vida saudável!! Estou amando!! O grupo é estimulador, uma feliz surpresa na caminhada da vida!!