Destaques Entrevistas

Mês das Mulheres: Confira a trajetória da Publicitária Carla Cavalcanti!

Mês de março é marcado pelo mês das mulheres. Pensando nisso, o Blog Rochany Rocha entrevistou diversas mulheres serra-talhadenses, que vem se destacando diante de suas atividades. Para começar essa série de entrevistas, começamos com a publicitária e empresária Carla Cavalcanti De Carvalho Luckwu. Confira!

Carla Cavalcanti De Carvalho Luckwu

Filha de médicos, era bem natural que a expectativa fosse uma formação também na medicina. Só que não. Carla Cavalcanti De Carvalho Luckwu percebeu logo cedo que não tinha vocação e maturidade para transmitir, em sua grande maioria, mensagens ruins aos seus pacientes. Foi estudar em Recife ainda na Sétima Série, numa escola bem mais alternativa, que pudesse mostrar outros mundos, várias culturas e nessa mesma escola descobriu, através de testes vocacionais, que tinha todas as qualidades e habilidades para se tornar uma boa atriz ou ser comunicadora social. Ops… Optou então pela publicidade.

Apaixonada pela profissão, que estava se iniciando, Carla se destacou já no segundo semestre de curso, conquistando uma bolsa para trabalhar na agência experimental da Faculdade. Desde então não faz outra coisa, a não ser falar coisas boas de e para seus clientes.

Muitas agências renomadas de Recife contaram com o profissionalismo e competência de Carla Carvalho, até que uma proposta irrecusável, e a vontade de voltar para sua terra natal a motivou para a criação da Saminina Comunicação.

“No início foi muito difícil. Eu era uma menina, tinha apenas 22 anos, e não estava vendendo um produto palpável. Além do fato de ser mulher num universo de empresários masculinos”.

Preocupada sempre em se especializar, fez diversos cursos dentro da comunicação, o que lhe oferece hoje segurança suficiente para trabalhar com uma variedade de segmentos e clientes, inclusive no terceiro setor e contas públicas.

Apesar das várias propostas indecentes que recebeu, como trabalhar para grandes empresas gratuitamente só para conquistar credibilidade, ofertas essas que Carla não aceitou por acreditar que sua missão aqui em Serra Talhada era além do que houvera planejado: Precisava reeducar e transformar a maneira de se comunicar. Apresentando uma atividade profissional e especializada numa terra onde se comunicava aleatoriamente.

Muitos desafios e obstáculos surgiram nesse meio tempo, todos os sinais pediam para desistir, mas a força e determinação da menina/mulher vendendo sonhos e estratégias amadureceu e hoje prova a cada dia para a sociedade que a Saminina é uma das maiores e mais promissoras Agências de Comunicação do Sertão, com projeto de expansão e novo escritório em Recife para atender a demanda.

“Sofri muito preconceito na minha terra. Sou bem mais recebida fora do que aqui em Serra.  Por ser jovem e mulher. Hoje sei meu valor não só como profissional, mas como mulher.”

Regulamentada em todos os órgão fiscalizadores de agências de comunicação. A Saminina desenvolve hoje um formato de agencia inovador e eficaz. Proporcionando segurança aos clientes e garantia de um atendimento e campanhas de qualidade, com uma equipe capacitada e especializada dentro de cada ramo. Além de apresentar uma estrutura ímpar em se trabalhar em mídias sociais de forma adequada.

Há 7 anos, a agência da “menina” vem transformando sonhos em realidade no Sertão. Tudo isso através de uma garra e capacidade da mulher sertaneja, casada há 2 anos com o engenheiro, Moacir Luckwu, comemora a chegada do primeiro filho ou filha. E à essa menina, Carla Cavalcanti De Carvalho Luckwu, nós do Blog Rochany Rocha desejamos um Feliz dia das Mulheres!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Carlinha, linda e adorável, um exemplo mesmo de profissional e mulher!
    Ainda faltou que, além de empresária, é uma excelente educadora. Tive a satisfação de aprender muito com ela em sala de aula.
    Obrigada Carlinha por todo conhecimento compartilhado, merece muito a homenagem do blog!