Destaques Entrevistas

Mês das Mulheres: Tia Kaliny transformando o lazer infantil em Serra Talhada

LÍLIAN KALINY NOGUEIRA DAS NEVES

Menina alegre, brincalhona, faz muitas amizades com facilidade. Características que a tornaram a “desenrolada” e uma das principais empresárias da diversão em Serra Talhada. Ainda enquanto estudante de Educação Física, Kaliny se identificou nas atividades com crianças.

Os pequenos eventos foram surgindo aos poucos, mas logo, a credibilidade se fez em meio a sociedade serra-talhadense e Kaliny já fora batizada de Tia Kaliny, até para os papais das crianças. Foi quando ganhou uma cama elástica, que só seria usada pela primeira vez um ano depois de comprada.

“Eu não vou envelhecer, pois o espírito de brincar, de sorrir, de fazer as pessoas ao meu redor mais alegres, é minha principal marca”.

A Tindolelê chegou com muitos projetos inovadores e personalizados. Conquistando a empatia de crianças e adultos. Preenchendo uma lacuna no município. Hoje, a Equipe Tindolelê realiza eventos não só para crianças, mas também em eventos de adultos.

“Começamos este ano com o projeto de fazermos animação de eventos para adultos e tem dado muito certo”.

Mãe de duas moças, uma de 15 anos e outra de 14 anos, Kaliny afirma que sacrificou dois anos de muito trabalho e distância das filhas, mas o apoio da família foi fundamental para que ela conseguisse colocar o projeto no caminho exato que imaginou, e por meio desse sacrifício, agora consegue passar mais tempo.

“No início, conciliava as aulas em escolas particulares com os eventos. Foram dois anos bem dificeis, mas minha família me ajudou muito, dando todo apoio às minhas filhas e à mim também. Através desse apoio, sacrifiquei sim, 2 anos, mas todo esforço, trabalho e dedicação me deram a oportunidade de abrir mão de um vínculo, para trabalhar mais em minha empresa e ter mais tempo com minhas filhas”.

Tia Kaliny tornou-se referência em eventos infantis em Serra Talhada e região. Revolucionando a maneira de entreter crianças e agora adultos, de forma diferenciada, com muita ousadia e mostrando que as mulheres são capazes sim, de promover grandes eventos, com organização e criatividade.

Atualmente a Tindolelê trabalha em torno de 4 vezes por semana, em tempos considerados de baixa temporada e 7 dias na semana em alta temporada. Atuando com as crianças e em eventos adultos trazendo apresentações de dança, movimentando o salão e animando os convidados.

“A Tindolelê trabalha em cima da novidade. Da surpresa e algo diferente em cada evento. Tudo dentro do tema do evento. E para crianças ainda é muito precário a diversão. Com isso, a cada dia buscamos coisas novas, viajamos e participamos de alguns encontros, cursos, sempre nos especializando mais, comprando produtos fora e mais próximo do tema possível”.

Cerca de 30 colaboradores fazem a equipe Tindolelê, entre pedagogas, educadores físicos e animadores infantis. Fator predominante para o sucesso da empresa.

“Fazemos um trabalho qualificado e um trabalho feito por pessoas de Serra Talhada. Não trazemos nenhum profissional de fora porque aqui em Serra encontramos profissionais qualificados para essas atividades”.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário