Destaques Entrevistas

Mês das Mulheres: Conheça um pouco da história de Francisca Gama

Determinada e sem medir distâncias para conseguir seus objetivos, nossa homenageada de sempre foi muito destemida e sempre soube o que queria e onde queria chegar, não é a toa que Francisca Gama hoje, é uma das mulheres mais bem sucedidas de Serra Talhada.

Aos 9 anos de idade, essa guerreira precisou abandonar as bonecas para trabalhar e ajudar nas despesas da casa. Decisão preponderante para que seus caminhos trilhassem o caminho para o sucesso. Após trabalhar em várias áreas, inclusive em uma corretora de seguros, foi com o apoio do maior comerciante da cidade, Seu João Duque, que Francisca começou com seu próprio negócio.

“Devo tudo que sou hoje, na área profissional ao Seu João Duque, que me deu muito apoio inclusive me ajudou emprestando alguns equipamentos para que eu pudesse montar meu escritório. E, por ele ter acreditado em meu potencial desde o início, me sentia cada vez mais firme e forte na luta, considerando a importância desse grande comerciante para nossa região. Eu não estava tendo apoio de qualquer comerciante, estava tendo total apoio, confiança e credibilidade do empresário mais conceituado em Serra Talhada.”

Seguindo os exemplos de sua mãe, como uma mulher guerreira, determinada, que não temia a nada, Gama encarou todos os preconceitos, por ser uma mulher, jovem, entrando num universo masculino, com cabeça erguida e focada em ser a melhor em tudo que fazia.

Foi assim que, aos pouco, degrau por degrau, a jovem mãe de duas meninas lindas, conquistava a confiança dos cliente e aumentava, a cada dia, seu leque de serviços para oferecer aos amigos/clientes e parceiros.

“Não foi fácil, enfrentei uma sociedade machista, que discrimina, mas como sou muito determinada sempre entro de cabeça erguida em todo lugar e estou preparada sempre para atender desde do cliente mais simples, ao maior executivo. Sempre estou preparada para fazer e acontecer, e graças a Deus tenho conquistado bons e grandes negócios. Mas se for preciso começar hoje tudo novamente, eu estou pronta! Estou apta a começar tudo do zero. Eu não encontro dificuldade na minha vida. Tudo na minha vida é oportunidade.”

Com esse pensamento extremamente positivo e sempre visando o crescimento, Francisca Gama, que é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados, bem como pelo Sindicato de Corretores de Pernambuco e pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, está sempre se capacitando para melhor atender.

“Sou corretora formada e posso atuar em qualquer lugar do país, sou formada em Administração de empresas e vivo me reciclando, através de capacitações, participações em congressos, além de estar cursando minha pós-graduação em MBA em Gestão”.

Realizada, tanto como pessoa quanto como profissional, Francisca Gama afirma que tudo que sonhou conquistou. E que ainda tem muitos projetos para sair do papel.

“Eu busco e corro atrás, assim consigo transformar meus sonhos em realidade. Hoje me sinto realizada, mas ainda tenho muito por fazer. Há 4 anos com uma filial em Juazeiro do Norte, meus próximos objetivos profissionais e transformar a Gama Seguros uma das maiores corretoras de Juazeiro e cidades circunvizinhas, tornando-a destaque e referência no Estado do Ceará e em seguida, expandir para outros estados.”

Com tanta determinação alguém duvida que ela vai conseguir!?

Francisca Gama, Feliz dia das Mulheres!!!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário