Artigos Destaques Marleide Falcão

O que aconteceria se você pudesse alcançar o SUCESSO?

Vida é comunicação. Tudo comunica algo sobre nós.
Não há música sem pausa, não há fala sem silêncio.
Ter sucesso é também perceber o que você comunica a si mesmo para obtê-lo.

Se você deseja muito alcançar algo e vier o sentimento ou aquela voz interior que põe em dúvida a sua capacidade de fazer esse algo acontecer, pergunte-se:

Como eu sei disso?
O que aconteceria se eu pudesse fazê-lo?

Alcançar objetivo exige um conjunto de regras, é crer no quanto você é capaz e eficaz para que se realize, atentando para as suas habilidades, as suas crenças e comportamentos. Então, que objetivos você tem para os próximos cinco anos? E dentro desses objetivos para os próximos cinco anos, quais deles poderão ser realizados em dois anos? E em um ano?

Lembre que:

Ser eficiente é exercitar o melhor de você. Que evidências você tem para acreditar o suficiente que é eficaz ao ponto de alcançar o que deseja?

Habilidades, crenças e comportamentos são todos aprendidos. O que você precisa aprender então sobre si mesmo?

Procure seu próprio talento, seu próprio valor, sua autenticidade e tenha disciplina, pois ela é um dos pilares para quem quer ter sucesso e associe uma boa gama de energia.

O que o SUCESSO significa para você?
O que você acredita verdadeiramente sobre ter SUCESSO?
E o que você faz para que ELE aconteça em sua vida?

Olhe para as razões pelas quais você pode ter sucesso, escreva isso, sabendo exatamente o que quer, afinal o que você não quer, você já sabe.

Observe também quais são as crenças que te limitam a alcançar esse sucesso e caso você tenha percebido que muito já fez, mas que nada aconteceu, é possível que esteja atrelado a alguma memória transgeracional que o impede de alcançá-lo.

Uma boa dica de aprendizado é a de modelar o melhor que há no outro e adaptar a você, então observe o comportamento daqueles que têm sucesso, seja curioso quanto às histórias.

O que define o sucesso enquanto pessoa é a representação interna de cada um, desejo que a sua seja a melhor, baseada em valores humanos.

Crie o seu modelo de sucesso, compartilhe. VOCÊ PODE!

Marleide Falcão é Executive Coach, Professora de Eneagrama, Facilitadora de Cursos e Consultora Comportamental.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário