Malas Prontas

Veja sete passeios que vão conectar a família toda

Você costuma passar bastante tempo com a sua família? A correria do dia-a-dia e a comodidade de ficar em casa muitas vezes nos impede de fazer programas legais com quem amamos. Por esta razão, separamos sete eventos para fazer juntinho com as pessoas que você se importa. E se a grana estiver apertada, não precisa se preocupar, porque os programas são gratuitos ou baratinhos. Deixe o computador de lado e leve o celular para registrar os melhores momentos!

1 – Zoológico

Você já viu alguma criança que não fique encantada em um zoológico? É um ótimo programa para pais e filhos porque, além de ser educativo e relaxante, as crianças aprendem a se conectar com a natureza. Vale a pena dar uma pesquisada antes de ir ao zoológico porque alguns deles oferecem entrada gratuita e preços mais em conta durante determinados dias da semana. Uma vez que você tenha marcado o passeio com a família, algumas dicas são importantes para fazer o passeio ficar ainda melhor! Participe das atividades monitoradas que explicam as espécies e costumes de cada animal e lembre-se: conforto é tudo. Para o passeio é necessário o uso de roupas e sapatos confortáveis, além de um protetor solar e boné. Não se esqueça das pausas para se alimentar, hidratar e também descansar, afinal de contas é um passeio em que você coloca as pernas para trabalhar.

2 – Piquenique

Os piqueniques são um clássico em família e nunca enjoam. Afinal de contas, quem não gosta de se sentar em um ambiente tranquilo, conversar e ainda por cima comer bem? Sem contar que o cardápio pode ser todo montado em casa, com as comidinhas preferidas de cada integrante da família.

3 – Passeio de bicicleta

Chame a criançada e dê uma volta de bicicleta pois, além de um ótimo exercício, ajuda a conectar a família e registrar boas lembranças. Se as crianças ou até mesmo os pais não souberem andar, um passeio com todos é uma boa hora para aprender. Nos parques da cidade, há passeios monitorados e em turma. Informe-se e garanta novos amiguinhos para a criançada.

4 – Passeio com o bichinho da casa

Você sabia que passear com o seu animal pode fazer com que a expectativa de vida dele aumente? É um passeio bem tranquilo que aproxima a família e pode ser feito por pessoas de qualquer idade. Mas lembre-se de levar saquinho plástico para retirar a sujeira do bichinho e de usar sempre uma coleira. Vocês também podem explorar ruas e bairros diferentes e descobrir lugares novos na sua cidade. E no fim das contas, todos acabam ganhando: o bichinho que se sente amado e os donos que fazem uma atividade diferente.

5 – Parquinhos

Não é toda criança que tem a chance de brincar na rua, então o parquinho é sempre uma boa solução para quem deseja um momento ao ar livre. Uma cadeira de balanço ou gangorra pode ser suficiente para que o celular, videogame ou computador fique desligado por muitas horas. E o melhor: a criança faz amiguinhos, aprende a dividir os brinquedos e se tornar mais independente e obediente.

6 – Piscina ou parque aquático

Não tem nada melhor em um dia quente do que se refrescar em uma água geladinha. Por isso, piscinas são sempre bem-vindas. Mas se você não tiver uma piscina em casa, não se preocupe: algumas cidades oferecem parques aquáticos ou piscinas públicas, vale a pena pesquisar. Além disso, você também pode arrumar uma piscina de plástico ou ainda tomar um banho de mangueira para garantir a diversão de toda a família.

 

7 – Praia

Um jeito bom de mudar a rotina é uma viagem com a família. A praia é sempre uma ótima opção. Lá, as crianças correm, brincam na água e, o melhor de tudo, você não paga nada para entrar. Vai sair todo mundo renovado e mais unido!

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário