Destaques Entrevistas

Mês das Mulheres: Juliana Salgues conta sua história de sucesso

Assim como muitas mamães, a necessidade de acompanhar o desenvolvimento dos filhos muitas vezes nos faz tomar atitudes mais direcionadas. O bom é quando essas nossas decisões são as mais acertadas possíveis, não é mesmo? E foi isso o que aconteceu com nossa homenageada de hoje.

JULIANA SALGUES DE ARAGÃO

Advogada formada, Juliana conheceu bem a cidade de Serra Talhada e região antes de imaginar que aqui, nessas terras, viveria a maior transformação de sua vida. Amante do Sertão e das coisas do sertão, a jovem empreendedora abraçou a oportunidade de ter seu próprio negócio, com mais tempo para os filhos e para ela, hoje comanda uma das melhores instituições de ensino superior com presença nacional.

  

“Eu me sinto muito feliz em estar contribuindo com a educação e o crescimento profissional dos meus alunos. Aqui, fazemos questão de dar todo o apoio e suporte necessário para que esses alunos ganhem destaque em suas atividades. Não tem coisa mais gratificante que ver nossos alunos formados, trabalhando e sendo bons profissionais. Todos eles saem daqui prontos para trabalhar em qualquer instituição de qualquer lugar do mundo, pois nosso método de ensino é padrão para todo o País.”

Juliana adotou Serra Talhada como sua casa e seu lugar. Largou a advocacia e dedicou-se à educação. Divide-se entre as tarefas de casa, do trabalho e ainda encontra tempo para cuidar da beleza.

“Sou de Olinda e na correria do dia a dia, era impossível de acompanhar meus filhos como gostaria. Algo transformador na minha vida aconteceu a partir do momento em que eu, hoje, posso acompanhar meus filhos. Levi para a escola, inglês e todas as atividades que forem necessárias. Coisa muito complicada de fazer no trajeto Recife-Olinda”.

Além de todas as vantagens de se viver numa cidade menor, Juliana encontrou no sorriso do bom dia, no cheiro do café fresco e no bom papo com os serra-talhadenses, afinidades importantes para abraçar essa região e se apropriar dela como sua. E junto a esse sentimento, vem crescendo a cada dia, o desejo de fazer mais por estas terras e pelas pessoas que vivem dela.

“Nelson Mandela afirma que ‘A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação’. E é com esse pensamento que nós estamos trabalhando em Serra Talhada. A fim de promover conhecimento e capacidade de conquistar um futuro diferente”.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário