Artigos Destaques Marleide Falcão

Talento VERSUS Estratégia de Vida Profissional

 

Um trabalho pelo qual muito nos interessamos e encontramos muita realização provavelmente nos levará a alcançarmos sucesso, percebamos também se o nosso trabalho coincide com o nosso talento e se faz sentido que o realizemos melhor.

Enquanto seres humanos, temos muitos recursos internos e eles são dados de acordo com a nossa capacidade de utilizá-los, mas às vezes não sabemos ou não percebemos que os temos.

Prestemos também atenção à gratidão no sentido daqueles que nos deram oportunidades, a quem nos forçou a sermos melhores e nas conquistas alcançadas.

As suas estratégias tomadas para a vida profissional foram escolhas e decisões próprias?

Cada um de nós tem uma capacidade única de fazer determinada coisa ou coisas em que nos sentimos confortáveis e competentes, assim como interiormente temos as respostas para uma efetiva evolução e desempenho de nossas habilidades, e é possível aprendermos a acessá-las.

Pensando nessa inclinação, como poderíamos expandir o nosso talento e sermos mais realizados profissionalmente?

Observem a frase abaixo escrita por Dr. Clyde Narramore, em que diz algo simples e profundo:

“Sua habilidade natural é a sugestão de DEUS para o trabalho de sua vida”.

Um ponto de reflexão é o quanto aceitamos verdadeiramente essa dádiva.

E como canta Almir Sater:

“Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz”.

Marleide Falcão é Executive Coach, Professora de Eneagrama, Palestrante, Facilitadora de Cursos e Consultora Comportamental.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário