Artigos Marleide Falcão

Histórias da Vida: Qual é a Sua?

O que levaria uma pessoa que nasceu numa favela, numa situação de extrema pobreza, a vencer na vida?

O que levaria uma menina de um pouco mais de 7 anos, em que um amigo de sua família a molestava, servindo como palco dos abusos para um outro expectador, o vizinho e também amigo dos pais, a superar as dores e a vergonha?

Como uma adolescente de 14 anos conseguiu superar mais um abuso, onde aquele que era o seu padrinho, um Senhor de 65 anos, que também a molestou e exigiu que ela pagasse com a virgindade os tantos anos de ajuda para que estudasse e pelo emprego dado a seu pai, humilhando e degradando o seu genitor?

O que faz um indivíduo, que passou tanta fome, a escolher uma carreira profissional em que pudesse atuar levando conhecimento e a possibilidade de uma vida melhor para as inúmeras pessoas ao seu redor, seguindo um propósito maior no desenvolvimento e transformação do ser humano?

Esse ser existe com tantas coisas vividas assim? Sim, existe, essa pessoa sou EU, Marleide Falcão, assim como existem muitas e tantas outras histórias de pessoas anônimas ou não, que servem como exemplo de superação.

Foi essa menina/mulher que encontrou dentro de si uma fé inabalável, uma força que a colocava para frente, que sempre acreditou que milagres acontecem, que têm nome e endereço, que basta apenas que se abra a porta do coração para recebê-los, que crer num DEUS que tudo faz e pode.

Lidar com os obstáculos e desafios da vida requer acreditar numa força maior além de você, além de seu entendimento, requer também que acredite em si, que pode alcançar o que você quer, que os caminhos levam a uma direção com destino quando se sabe aonde se quer chegar.

As dificuldades podem servir como grande aprendizado, no entanto o maior inimigo é aquele que carregamos dentro de nós, as possíveis sombras das quais não queremos que sejam reveladas, mas é possível também que carreguemos memórias transgeracionais que podem impedir de alcançarmos o tão desejado sucesso, uma vida com abundância plena ou aquele relacionamento do qual desejamos envelhecer pezinho com pezinho com vínculo de amor…….

Olhe para a sua história de vida, para as histórias de seus antepassados, o que eles fizeram, como viveram, se foi uma vida mais digna e com certo conforto, ou se sofreram maus-tratos e muita luta pela sobrevivência, pois as memórias transgeracionais podem representar algo em sua vida, o algo que muitas vezes você não compreende e que interfere negativamente.
Aceitar a sua história de vida com compaixão, abre o processo de cura interior e apenas você pode fazer isso!

Marleide Falcão, além de Palestrante, Executive Coach, Trainer em PNL e Eneagrama, é também uma apaixonada pelo trabalho sistêmico e transgeracional.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

2 Comentarios

Clique aqui para deixar um comentário

  • Wow que historia linda da Marleide Falcão, fico triste em saber que muitas mulheres no mundo todo sofreram e sofre ainda este tipo de abuso, mais fico muito feliz em saber que existe atraves de Jesus uma cura no interior, cura na alma, e geralmente mulheres que infelizmente passaram por este absurdo hoje sao mulheres fortes e curadas para ser ousadas e ajudadoras para contar o que Jesus fez na vida delas??????
    Meu respeito ?
    Deus abencoe grandiosamente linda Marleide Falcão.
    Daqui do outro lado do mundo estou eu torcedo por voçê e por todas mulheres ousadas e usada por Deus????

    Mari Prins. ?

    • Mari, gratidão por suas palavras. Os abusos ou incestos são muito mais comum do que imaginamos, muitas vezes são segredos de família. Quando faço trabalho sistêmico, acontece de vir essa informação no campo e é um pedido de cura!