Uncategorized

Campanha de Multivacinação vai até dia 22

A campanha de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro, nós conversamos com a Coordenadora do PNI, a Enfermeira Karla Angélica, que explicou que essa campanha contempla todas as vacinas do calendário básico.

“Estamos colocando em dia as cadernetas de vacinação para crianças de 0 a adolescentes menores de 15 anos, além da DTPA para gestantes. A população de modo geral entende a importância das vacinas e estão comparecendo dentro do prazo. A meta já foi batida então, até o momento, não há possibilidade de se prorrogar o prazo”, afirma a Enfermeira.

Dentre as vacinas estão: BCG (Tuberculose); Hepatite B; Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche e Hepatite B); VIP (contra pólio); Vop (contra pólio); Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Rotavírus (gastrointerites); Tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola); Varicela (catapora); Hepatite A; Dt (tétano); HPV (câncer de colo e verrugas genitais); Meningite C; Febre amarela (se necessário para criança e adolescente) e DTPA.

Se você ainda não teve tempo de vacinar seu (sua) filho@, procure uma Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, de 7h às 17h, de segunda a sexta e no Centro de Saúde das 7h às 13h.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário