Destaques Moda

Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

Para jamais errar na hora de escolher os óculos perfeitos, o segredo é escolher o modelo ideal para seu formato de rosto.

Esta escolha não é uma tarefa fácil e acaba em uma verdadeira maratona para experimentar vários modelos, até encontrar o melhor.

Escolher o modelo correto não significa optar pelo mais bonito, mas também precisa que seja confortável.Para te ajudar nesta tarefa, temos algumas dicas que serão muito úteis para a escolha dos seus novos óculos de grau.

Mas antes, vale lembra que temos uma profissional dedicada a te ajuda nesta escolha também, é a Personal Stylist da Ótica MeloSe quiser saber mais sobre o serviço, é só fazer uma visita à loja, na Rua Padre Romão Ferraz, nº 37, Serra Talhada, Pernambuco.

Mas agora, se liga nas dicas para cada formato de rosto:

OVAL

Este é o formato de rosto que mais se adequa a diversos tipos de armação.

Combina tanto com óculos retangulares quanto ovais e, também, com lentes oversize, aquelas grandes.

Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

QUADRADO

O rosto quadrado possui a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Aposte nas armações em formatos redondos ou ovalados, para dar mais harmonia as linhas do rosto.

As lentes largas e com curvas suaves ajudam a equilibrar o formato do rosto. Os modelos tipo gatinho e a armação com fio de náilon abaixo das lentes também caem muito bem.

Qual modelo de óculos é ideal para o seu rosto?

LONGO

Este tipo de rosto é bem fácil de identificar. São aqueles estreitos nas maçãs e com distância maior entre a testa e o queixo.

Os modelos ideias sãoovais, pois dão maior destaque a largura do rosto e suavizam o comprimento.

DIAMANTE

Procure modelos que possuam a parte inferior ovalada ou os aviadores. Se você possui a testa grande experimente modelos mais estreitos. Óculos do tipo gatinho e decorações nas hastes também são boas pedidas.

REDONDO

São rostos com poucos ângulos e semelhança na largura e altura. Para esse formato de rosto o ideal são as armações geométricas,quadradas e retangulares.

As linhas retas presentes nesses modelos de óculos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso, disfarçando o formato redondo.

OUTROS PONTOS

Além do formato do rosto, é importante analisar alguns outros itens:

  • Nariz: os óculos devem respeitar o tamanho e formato do nariz. Escolha um modelo com uma ponte adequada, que não aperte e proporcione maior conforto e segurança;
  • Sobrancelhas: a armação é uma moldura que além de suportar as lentes é também uma moldura para nossos olhos. A mesma não deve ultrapassar ou sobrepor as sobrancelhas, seu formato deve acompanhá-las;
  • Maçã do rosto: observe a posição dos óculos sobre as maçãs do rosto. Eles não devem estar apoiados, essa posição acarreta em marcas no rosto além de não oferecer uma boa estética;
  • Olhos: devem ficar centralizados nas lentes para criar harmonia. Ao escolher um modelo de óculos de grau observe sempre a distância dos olhos e a posição em que eles ficam nas lentes.

O grande segredo para acertar na escolha é a harmonia do modelo com o seu rosto.

Pense também na cor da armação, ela deve combinar com o seu tom de pele e a cor dos seus olhos. E não se esqueça do item principal, o conforto.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário