Agenda Destaques

Festival “Ser Tão” terá maracatu, frevo e forró ​até a virada de Ano Novo

A capital do xaxado, Serra Talhada, localizada no Sertão do Pajeú, recebe, neste último fim de semana de 2017, ​diversas apresentações culturais, dentro da primeira edição do “Festival Ser Tão” – iniciado na última quarta-feira (27) e que segue até domingo (31.12) – virada do Ano Novo. Frevo, maracatu e forró estão entre os principais ritmos que vão animar o público para celebrar a chegada de 2018. Ao todo, serão realizadas 23hrs de shows, gratuitos, para população.

​O evento, promovido pela prefeitura de Serra Talhada e Ministério da Cultura ( MinC), ​e que ​tem por objetivo valorizar as tradições artistas do Sertão pernambucano, acontece na Estação do Forró e Pátio da Feira, durante todas as noites.

Nesta sexta-feira (29), os serratalhenses e moradores da região podem conferir ao encanto da boa música em forma de versos e poesia na voz do cantor Santanna – O Cantor – um dos homenageados da festividade. ​Além dele, se apresentam na cidade ​O músico e pianista, João Nonato, do Acre; e a cantora e compositora Flávia Bittencourt, de São Luiz do Maranhão. Os​ Caboclinhos 7 Fechas, de Goiana; e do Coco Popular de Aliança. Ambos da região Mata Norte, também estão na grade de shows. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

No sábado (30), será a vez da cultura popular abrilhantar a festividade. O Maracatu Rural Estrela de Aliança, Boi Cara Branca de Limoeiro e o mamulengueiro, vindo de Brasília, Chico Simões, animar o público com a autêntica arte pernambucana. Na mesma noite se apresentam o cantor Ed Carlos e Almir Rouche.

No domingo (31), último dia do festival, o esquenta para virada de ano será comandada pelo artista Luizinho de Serra, segundo homenageado do Festival “Ser Tão”, juntamente com o cantor Assissão e o grupo Quinteto Violado.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário