Destaques Moda

Força anos 80: manga bufante e babado estão de volta

Os anos 1980 foi marcado pela era da extravagância fashion. Seja através do poder das cores vibrantes, das sobreposições dos tecidos exóticos, das combinações de estampas mistas – ou por isso tudo junto!

As mangas bufantes e os babados, por exemplo, foram um desses marcos ousados e inspiradores do período. Atualmente, essas modelagens abandonaram a inspiração vitoriana para migrar para um ar mais contemporâneo na moda e estão fazendo o maior sucesso.

Confira algumas dicas para adotar a tendência no seu dia a dia. 

De um ombro só

De um jeito ousado, mas sem perder o volume das camadas do tecido, o body ou a blusa de um ombro com a modelagem bufante é uma excelente opção para valorizar o colo e os ombros.

Releitura do clássico

Se o volume nos ombros lhe incomoda, as blusas presas no pulso com o volume destacado apenas no antebraço podem ser a escolha ideal. A dica é apostar em peças com cores da estação para modernizar ainda mais o seu look.

As mangas bufantes são modelos que existem desde o século XIX na era vitoriana. A peça remete ao romantismo é feminina e pode ser usada com muito estilo. Direto das passarelas a tendência invade as ruas e compõe o guarda roupa das fashionistas. . .

Os vestidos que estão dentro da tendência, exploram sem medo o volume da manga e capricham nos babados. Quanto maior, melhor! A cintura marcada ajuda a modelar o corpo.

Eu não tenho razão nessa paixão louca que tenho pelo #vansoldskool ???? Esse vestido por exemplo, super difícil de usar sem parecer “over” ou inadequado..?✨ Mas olhem o poder do Vans!!! ? Quebrou totalmente esse ar exagerado do vestido, trazendo um toque de #streetwear ao look e ficou maravilhoso! ?????????
Meninas, enlouqueci neste “dress” !! Um modelo original e estiloso. Esta pegada da gola alta com o outro lado subindo lembrando o modelo de um ombro só é lindo. A manga bufante, mais uma vez aparecendo, é super #trendy e combinou muito. Também é um modelo que fica bonito em qualquer cor de tecido. O que vocês acham?

Se você gosta do estilo, não fique na dúvida entre usar uma peça com mangas bufantes ou com babados. Peças com as duas características são excelentes para quem quer abusar do poder da ousadia dos anos 1980 em uma versão moderna. 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário