Acontece Destaques

Janeiro Branco é marcado por entrega de rosas em Serra Talhada

O mês de janeiro está terminando, mas ainda dá tempo de fazermos campanha para o Janeiro Branco, mês em que é trabalhada a saúde mental. Diante disso, o Centro de Atenção Psicossocial II, localizada na Rua Comandante Superior n° 321, em Serra Talhada-PE, realizou uma caminhada com os usuários da rede SUS pela Rua Enoc Ignácio de Oliveira (rua 15), distribuindo rosas brancas e panfletos com informações sobre a importância de se tratar da saúde emocional.

O evento buscou sensibilizar a população quanto aos cuidado em Saúde Mental, muitas vezes invisibilizado pelas pessoas, tanto por questões culturais, como a medicalização e desconhecimento da gama de profissionais capacitados a este cuidado, quanto a pré suposição de que o diálogo sobre a vida emocional deveria ser aspectos restrito do âmbito feminino, ou, até mesmo, desconhecimento da própria subjetividade.
Em Serra Talhada, o CAPS II serve como ponto de apoio, a fim de esclarecer, acolher e incentivar a todos a buscarem maior diálogo, empatia e descoberta sobre si mesmos em comunhão àqueles que lhe são significativos.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário