Dicas de Viagem Lifestyle

Eco Turismo em Lençóis Maranhenses

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela natureza e como o Eco Turismo me fascina. E não existe nada comparável aos Lençóis Maranhenses. O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural.

Durante todo o ano é possível visitar os lençóis maranhenses e encontrar lagoas para tomar um banho refrescante (as caminhadas entre uma lagoa e outra na areia fina, faz a gente suar um pouquinho..rsrsrs), contudo, como as lagoas se formam com o acúmulo da água da chuva, no período em que as chuvas dão uma pausa, algumas lagoas podem secar. Por isso, como chove durante todo o primeiro semestre, de dezembro a junho, o primeiro semestre é sempre o melhor tempo para que você conheça o lugar por completo. Em junho, você aproveita as lagoas e aprecias as festas juninas no Maranhão.

Existem dezenas de atrações no Parque dos Lençóis, para conhecer todas elas podem ser precisos até 7 dias de estadia, e o importante: não se limite às principais lagoas. Se quer mesmo aproveitar a viagem, faça todos os passeios, procure uma agência de passeios e aproveite! Mas se você tem pouco tempo, 2 dias são suficientes para conhecer o básico, como as duas lagoas Azul e Bonita.

O acesso por via terrestre se dá pela BR – 135, saindo de São Luis, a capital do estado, percorre-se 58 Km até Rosário, e a partir daí mais 22 Km até Morros e 162 Km até Barreirinhas, cruzando-se o trevo para Humberto de Campos.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um lugar onde você terá contato direto com uma natureza original e quente. Portanto, nem pense em trazer roupas pesadas. Somente shorts, camisetas, sandálias, chapéu/boné e roupa de banho. Repelente, óculos escuros e protetor solar não podem ser esquecidos de colocar na bagagem.

Ah!!! Você pode conhecer, também, o Delta do Parnaíba, conhecido como o maior das Américas, localizado no litoral do Piauí e Jericoacoara, no Ceará. Esses três estados formam a Rota das Emoções, onde você pode ir de uma cidade a outra aproveitando o melhor que a natureza tem para mostrar com muita adrenalina.

Gostou? Então deixe aqui seu comentário e dicas para novas postagens. Aproveite e acompanhe nossas redes sociais @blogrochanyrocha.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário