Artigos

Futebol Feminino: Uma porta de crescimento emperrada pelo machismo

Elas são força, foco e muita fé. É assim que definimos as mulheres, guerreiras de Serra Talhada que, mesmo diante de tantas dificuldades, abraçaram o futebol feminino como esporte e vem construindo uma história de superação.

Essa não é uma realidade exclusiva das serra-talhadenses. Temos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil, dessas mais de 9 milhões são adeptas ao futebol, mas apenas 0,014% estão registradas nessa modalidade esportiva.

Um dado preocupante, se considerarmos que o futebol feminino pode ser um mercado super atraente e que podemos nos tornar uma potência mundial na modalidade. Essas informações citadas só mostram que não há porque não investir no futebol feminino e na mulher de um modo geral. Hoje elas dominam o ranking da maioria de pesquisas, recebem salários equivalentes aos homens em muitas profissões, são as principais consumidoras e influenciadoras no que se refere a aquisição de bens, produtos e serviços. São destaque também em muitas modalidades esportivas.

O mundo evolui enquanto o Brasil vai ficando pra trás no futebol feminino. O país possui uma grande quantidade e qualidade de mulheres que jogam futebol.
Atualmente, temos um cenário onde jogadores masculinos recebem contratos milionários, enquanto os salários das jogadoras femininas não chegam perto de um atleta sem tanta ascensão. Sem contar nos investimentos com patrocínios, acompanhamentos e etc.
É necessário entender o poder que o futebol feminino tem no mundo e nós, brasileiros, temos as melhores chances de sermos destaques também, nessa modalidade. Mas qual é o problema? Machismo, comodismo, incapacidade de fazer o futebol feminino crescer ou simplesmente a falta de interesse?
Bem, a mim o que resta é acreditar no potencial das nossas mulheres e contribuir para que essa disparidade seja E L I M I N A D A!
Vamos torcer pelo Brasil! #EstoucomElas.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário