Pastel de Carne seca e azeitona, da lanchonete Pastel da Vovó
Pastel de Carne seca e azeitona, da lanchonete Pastel da Vovó
À Mesa Acontece

Arena Gastronômica: Expositores fazem curso de designer de pratos

Entre os dias 11 e 13 de junho acontece a 20ª Exposerra, em Serra Talhada e a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica já prepara os participantes da Arena Gastronômica, que este ano vai contar com oito empresas participantes.

Na tarde desta segunda (17), foi desenvolvido o Curso de Designer de Pratos. Segundo Ana Paula Silva, analista do Sebrae, todos os anos é realizado esse curso, onde os participantes criam opções de pratos com ingredientes da região.

“A ideia é valorizar a culinária regional, apresentando trabalhos diferenciados. Para isso, nós capacitamos esses participantes a fim de que possam oferecer o melhor da empresa deles. Durante esses dias que antecedem a Exposerra, já realizamos os cursos de manipulação de alimentos, criação de novos pratos e, na próxima quarta (19), acontece a oficina de Instagram para a gastronomia”, conta a analista.

Para este ano, o diferencial da Arena Gastronômica serão as oficinas oferecidas no espaço, trazendo como foco bolos, caldos e sopas regionais. “Nós pensamos na Arena, desde seu primeiro ano, não só na estrutura, mas em um espaço que ofereça qualidade no serviço, nos produtos alimentícios, além de um atendimento especial”, explica Ana Paula.

Com apenas um ano e seis meses de empresa, o Espetinho do Libório terá sua primeira participação no espaço e já fala da expectativa com o resultado. “Esse era um sonho nosso: trabalharmos por conta própria. Quando surgiu a oportunidade, optamos por usar o nome de meu avô, que já era conhecido na cidade, para ajudar nas divulgações e esperamos que nossa participação na Exposerra possa ajuda, ainda mais, a propagar nosso trabalho na cidade, que a gente tenha uma visibilidade maior e cresça bem mais”, revela Antônio Marcos, proprietário do espetinho.

Os jovens Guilherme Oliveira e Gustavo Campos, donos da Sr. Doce, vão participar pelo segundo ano consecutivo da Arena Gastronômica com uma novidade: Taça Mix com paçoca crocante. “Criamos essa novidade exclusivamente para o evento e esperamos que seja aceito pelo público, entrando em nosso Menu”, explica Guilherme, reforçando a importância do Sebrae no crescimento da empresa, que tem menos de dois anos. “O convite do Sebrae, ano passado, foi muito importante para nosso empreendimento, abrindo portas e nos permitindo ampliar nossos olhares para o crescimento do nosso negócio”.

“Com apenas três anos de Arena Gastronômica, nós percebemos que quando as pessoas nos procuram para participar do evento já entendem que não estamos oferecendo apenas uma barraca para comercialização, nós estamos qualificando para que ele [cliente] apresente um trabalho diferenciado, agregando valor aos seus produtos e serviços”, ressalta a analista do Sebrae.

Arena Gastronômica

Desde 2017, o Sebrae investiu em um novo formato de exposição para maior Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada com a Arena Gastronômica. Um novo conceito de culinária passou a ser implantado na cidade a partir de então e hoje, a cidade conta com um leque de opções gastronômicas oriundas da Arena.

Em todas as edições, as empresas participantes são capacitadas com diversos cursos e oficinas antes do evento, além de terem o desafio de criar novos pratos usando produtos da culinária regional.

A 20ª Exposerra acontece de 11 a 13 de julho, no pátio de eventos Waldemar Oliveira, das 19h às 23h. O encerramento da feira contará com atrações musicais no dia 13, às 23h30.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário