Acontece

HACKATHON é ferramenta para soluções de problemas na Exposerra

Com o objetivo de incentivar novos talentos criativos e encontrar soluções para o semiárido, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica vai promover, durante a 20ª Exposerra, o Hackathon.

De acordo com o gerente da unidade, Henrique Malaquias, Hackathon é uma maratona de hackers, que se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de encontrar soluções para alguns problemas e temáticas. “Na Exposerra, vamos trabalhar temáticas voltadas para o semiárido, como água, energia, animais, logística, vendas no varejo e atacado, etc. Está sendo realizada uma pesquisa junto aos empresários a fim d e detectar mais problemas onde alunos, estudantes e startups deverão entregar um MPV – Mínimo Produto Viável, ou códigos binários para o caso de tecnologias, para resolução dos problemas apresentados”.

Na oportunidade, participarão 12 mentores, pessoas referência nas áreas de mercado e plano de negócios, além de pessoas de renome no segmento de inovação. “Será uma imersão total de descobertas positivas para o Sertão, com 50 jovens, divididos em 5 grupos de 10 pessoas, debatendo e encontrando soluções que vão mudar, de alguma forma, a vida dos sertanejos”, ressalta Henrique Malaquias.

O evento começa dia 11 de julho e se estende até o sábado (13/07). Os ganhadores serão premiados com cursos e o curso é gratuito. Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas, pelo link https://www.sympla.com.br/hackathon-sertao—1-edicao__571453, ou no dia do evento.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário