Acontece

SEBRAE: Inovação e tecnologia são as apostas para a ExpoSerra 2019

Entre os dias 11 e 13 de julho, acontece a 20ª ExpoSerra, e a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica vai participar com uma série de ações, abraçando diversos segmentos do comércio, serviço e indústria.

Há três anos, a Arena Gastronômica vem trazendo inovação nos produtos e sabores oferecidos pelos participantes. Este ano o espaço conta com oito expositores, cada um apresentando um prato diferenciado e com ingredientes regionais, fortalecendo a culinária local. As novidades são as oficinas de: “Chantilly Flexível”, ministrada por Adriana Lisboa Arregui, instrutora do Senac e, “Hamburguer Gourmet”, com João Eugênio, também instrutor do Senac. Além dessa novidade, todos os expositores concorrem entre si, e a votação acontece pelo APP da 20ª ExpoSerra, disponível nas versões Android e IOS.

De acordo com Henrique Malaquias, gerente da unidade do Sebrae em Serra Talhada, “a ExpoSerra é a maior feira do Sertão de Pernambuco, e o Sebrae está preparando uma proposta totalmente diferente, mais digital, mais conectada, em rede, móvel, além de trazer mais informação, cenários, tendências e futuro”.

Entendendo a dificuldade de muitas micro e pequenas empresas em participarem da feira, pelo alto custo no investimento, o Sebrae chegou junto e foram ofertados 16 estandes às empresas de pequeno porte, onde serão apresentados produtos e serviços na área de tecnologia, comercio e indústrias.

“O Sebrae hoje apresenta um novo direcionamento na região. Um direcionamento mais junto, conectado e, principalmente, mais próximo do empresariado. Um novo direcionamento usando a  inovação como estratégia para transformação digital das empresas e do próprio Sebrae”, explica o gerente.

Mas o Sebrae não parou por aí. Este ano, a instituição trouxe o Hackathon, que é uma maratona de hackers, reunidos por três dias, a fim de encontrar soluções para alguns problemas e temáticas, oriundas de pesquisas com empresas da região, voltadas para o Semiárido, e o SuperMix Itinerante, onde varejistas e industriários poderão se preparar para as mudanças do mercado, com as palestras “Varejo desafiando Gigantes” e Transformação Digital na Indústria 4.0”, ministradas pelos consultores do Sebrae Adriana Cavalcante e Paulo Carvalho, respectivamente.

PROGRAMAÇÃO

ARENA GASTRONÔMICA

OFICINA: Chantilly Flexível, Chef Adriana Lisboa Arregui, instrutora do Senac.

DIA: 12/07/2019.

HORÁRIO: 18h às 21h.

VALOR: R$ 10,00.

INSCRIÇÕES: Senac Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú, 911, centro. Mais informações: (87) 3929-2350.

 

OFICINA: Hamburguer Gourmet, com o Chef João Eugênio, instrutora do Senac.

DIA: 13/07/2019.

HORÁRIO: 18h às 21h.

VALOR: R$ 10,00.

INSCRIÇÕES: Senac Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú, 911, centro. Mais informações: (87) 3929-2350.

HACKATHON

DIA/HORÁRIO:       Quinta-feira (11), às 19h.

                        Sexta-feira (12), a partir das 8h.

VALOR: GRATUITO

INSCRIÇÕES: Através do link https://www.sympla.com.br/hackathon-sertao—1-edicao__571453.

SUPERMIX ITINERANTE

EVENTO: Palestra Varejo desafiando Gigantes, ministrada pela Consultora do Sebrae, Adriana Cavalcante.

DIA: 12/07/2019.

HORA: 19h às 21h.

VALOR: GRATUITO.

INSCRIÇÕES: Loja virtual do Sebrae: loja.pe.sebrae.com.br. Mais informações: (87) 0800 570 0800.

 

EVENTO: Transformação digital na Industria 4.0, ministrada pelo Consultor do Sebrae, Paulo Carvalho.

DIA: 13/07/2019.

HORA: 16h às 18h.

VALOR: GRATUITO.

INSCRIÇÕES: Loja virtual do Sebrae: loja.pe.sebrae.com.br. Mais informações: (87) 0800 570 0800.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário