Moda

Tendências para primavera/verão 2019-2020

Está frio ainda, mas os fashionistas já estão produzindo toda a coleção primavera/verão 2019/2020 e nós não poderíamos esperar muito para contar pra vocês, não é verdade?

Então vamos mostrar as tendências dessas estações mais quentes do ano, que sempre trouxeram roupas e calçados fresquinhos e perfeitos! Para esses dias ensolarados, a moda primavera verão 2019/2020 chega repleta de cores, estampas, peças e looks imperdíveis!

Está preparada? Então acompanhe a gente ?

Primeiramente é preciso entender que existem profissionais e estudiosos extremamente qualificados para analisar comportamentos e tendências de moda.

A partir de então, eles lançam guias das trends das próximas estações e, em cima disso, toda a cadeia produtiva confecciona as peças e acessórios.

Uma das empresas especializadas no assunto, é a Pantone, responsável por lançar os guias das cores que serão tendências e dominarão a estação.

Assim, dentre as tendências em cores, estampas e tecidos estão:

Tendencia nas cores

Nessa época do ano, sempre temos cores mais abertas e fortes, porém, em 2019/2020, também teremos uma investida em tons pastéis para contrabalancear as tonalidades mais fortes, e os destaques estão para os tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos (já amei!!).

lapis de cor apresentando as tendências na moda

Dentre elas, está Living Coral, nomeada como a cor do ano de 2019/2020. A própria Pantone a define como “vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”. Ótima escolha para o verão, não acha?

cor tendência 2019/2020

O ponto alto dessa estação ficou para o NEON, que eu particularmente A M O, que foi moda nos anos 1980 e 2000, agora volta com tudo! Mas em pequenos detalhes, acendendo os looks de verão de forma pontual, ou em produções monocromáticas, dando um verdadeiro UP em qualquer visual, tanto para moda praia e looks casuais, quanto para looks mais formais e arrumadinhos.

DETALHE: Como digo sempre: “É preciso sustentar o estilo!”.

Tendencias nas estampas

Estampas também sempre estão entre as queridinhas da primavera/verão, com padronagens que dão vida aos looks, trazendo ilustrações e padronagens variadas, além de prints, que seguem fortes nas estações mais quentes do ano.

Dentre as estampas que mais fazem sucesso entre a mulherada, e que atualmente estão invadindo as produções masculinas estão:

Flores tropicais

Falar em moda primavera sem falar em estampas florais é praticamente impossível. As flores sempre têm um espacinho nas coleções e nos looks de moda, e este ano vem com um padrão maior, com flores grandes se misturando à folhagens, dando um ar bem tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças da estação.

Listras

As listras também marcam forte presença nas estações. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados vêm coloridos e mesclados com muito branco e off-white.

Além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padronagens bem fininhas.

vestido-listras-coloridas macacao-pantacourt-listra

Xadrez Vichy

Outra estampa que surpreende em aparecer logo nas estações mais quentes do ano é o xadrez Vichy, mais repaginado, ganhando muitas cores ou, mesmo, ficando no bom e velho preto e branco – que não tem erro!

xadrex vichy

Tendencias nos tecido

Por fim, já temos um tecido que pode ser eleito como tendência para as estações mais quentes: o linho.

Esse material mais leve, com aparência delicada, mas que contém certa elegância, ficou meio abandonado por umas temporadas, mas vem fortíssimo no verão.

linho-look-vestido-saia-620x470

Uma curiosidade sobre o linho: ele é um tecido com bastante história e é considerado uma das matérias têxteis mais antigas da Humanidade.

Certamente, teve que se repaginar bastante até chegar aqui, como uma forte tendência para 2019/2020.

Além disso, é claro, o jeans que está presente em todas as estações e no verão não seria diferente.

O clássico vem em espessuras mais finas, para não aquecer tanto durante as altas temperaturas da estação.

Novidades-para-o-Jeans-o-que-esperar-do-segmento-denim-para-o-Verão-2019-capa

E aí? Gostaram? Deixem seus comentários, sugestões de pautas e dicas.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário