Moda

Tendências em joias para a Primavera-Verão 2020

Nós estamos de olho em tudo que vai ditar moda em 2020, os acessórios estão cheios de personalidade! Amamos peças que agreguem valor e sofisticação sem perder a essência de descontração, não é verdade? Então acompanha comigo como pequenos detalhes são capazes de fortalecer sua personalidade e dar um “Tcham!” no visual!

Vamos começar apresentando a predominância do ouro amarelo, o clássico da joalheria que continua inabalável!

Joias com pérola barroca e madre pérola

Já vamos começar pelo clássico dos clássicos! Amo pérolas! Todas as joias ficam lindas com elas! Há quem diga que peças com pérolas são apenas para noivas ou usadas em peças antigas… Mas não concordo com isso! As pérolas têm uma beleza exuberante e podem ser usadas por qualquer pessoa! Estão super em alta, especialmente as de pérolas de estilo barroco! São lindas demais e dão um toque de elegância no look! Ah, e para os curiosos, o significado delas é atração e sensualidade!

Joias minimalistas

Este estilo nunca perdeu seu espaço na joalheria! É bem atemporal, mas agora está vindo com mais força! Acredito que quase toda mulher tenha um brinco de argola clássico – peça coringa!  Se você se encaixa nessa situação, saiba que já tem um item entre as tendências de joias para 2019 e 2020, amores! Além de serem práticas, as argolas também permitem customizações interessantes, com pingentes pendurados no aro, formatos assimétricos e tamanhos maiores.

A maior novidade no estilo minimalista é o uso de várias peças “minimal” fazendo sobreposições e dando volume ao visual, como mostro aqui abaixo o uso dos AMADOS petit aneis… quanto mais a gente usa, mais a gente quer!

 

Olho grego

Sim gente, ele voltou! Veio com tudo!

Super em alta, são bem versáteis e muito práticos para compor looks despojados, tanto para o dia a dia quanto para a noite. A título de curiosidade, o olho grego é um símbolo de sorte, luz e energia positiva e também é considerado um amuleto contra a inveja e o mau-olhado, e na Lívia Store você encontra vários modelos LINDOS!

Colares em camadas, choker, penduricalhos e medalhas

Não existem mais dúvidas de que os colares mais curtinhos viraram uma febre, principalmente quando mesclados com outros tamanhos de gargantilhas. Estão em alta há quase dois anos e não parecem ter data para “sair de linha”! Contudo, a aposta para 2019 e 2020 é investir em chokers mais delicadas, com uma pegada mais sofisticada. Isso aqui a gente AMA e a cabeça já fica pipocando de ideias!

A ideia dos colares em camadas continua firme e disputam o closet das maiores blogueiras e fashionistas de todo o mundo. Um mix de colares bem bolado é uma maneira bem elegante de transformar um look simples em algo original. Acredito que combinações certeiras com joias, sem extravagâncias, são capazes de dar um ar de distinção e primor ao look!

E sabe quem voltou também com tudo? As pulseiras “ciganas”, com bastante medalhas penduradas e aí vale usar e abusar da criatividade para inovar nos pingentes.

 

 

Joias statement

Você já ouviu falar em joias statement? Elas são peças conceituais com relevância artística. Geralmente apresentam formatos diferenciados, cores marcantes e materiais inusitados junto aos mais nobres. É como investir em verdadeiras obras de arte, mas em forma de brincos, pulseiras, braceletes ou colares.

Já é uma tendência fortíssima!

Aqui eu apresento a vocês a Opala, uma pedra bastante usada em alta joalheria e possível encontrar em Pedro II, no Piauí.

 

Joias de insetos,pássaros, flores e folhas

Brincos, colares, pulseiras e aneis neste estilo estão marcando forte presença na joalheria! Desde peças delicadas a peças mais extravagantes! Peças de abelhas, libélulas, pássaros, joaninhas, flores, folhas!

 

Seguindo essa linha de natureza, as joias com elementos do mar também ganharam espaço para as próximas temporadas. Peças com búzios, conchas, etc!

 

Joias com identidade ou personalizadas

Tendência FOREVER ! Vou falar do poder da personalização nos dias de hoje. Usar um acessório não é somente um detalhe, mas uma forma de expressar visualmente quem você é. Por trás de uma joia feita sob medida, há sempre uma história que merece ser evidenciada na própria peça — como é o caso da nossa famosa pedrinha especial.

Além da representatividade contida na joia, há todo um valor sentimental envolvido. E também gosto de ressaltar a vantagem da exclusividade — só você no mundo terá aquele acessório. Já pensou no quanto isso é singular?

 

Bold colors

 

 

 

O uso forte de pedras preciosas coloridas misturadas e, muitas vezes, de forma assimétrica, levam à criação de looks mais simples ou mais sofisticados! Tudo depende do estilo próprio da pessoa que vai usar e também da ocasião!

 

Joias assimétricas

Existem vários estilos de assimetria e eu acho todos lindos demais, diferentes, inusitados e ideais para pessoas de personalidade forte!

 

Outro tipo bem bacana é quando usa – se modelos completamente diferentes que são unidos por um único tema ou estilo. Há ainda um tipo de assimetria menos ousado em que usa – se peças bem parecidas, com um ou outro elemento trocado (formato ou cor da pedra, posição dos elementos).

Super aposta para as próximas temporadas! Fiquem ligadíssimas!

 

 

 

Além de todas essas apostas, tem ainda o uso de correntes, o “correntismo” que está vindo forte aí também; joias com franjas e tassels, e ainda uma super tendência que eu tô amando demaaaaais, que está no jeito menos convencional de explorar a orelha com o uso dos ear cuffs, ear jackets, ear hook e ear piece!

A gente adora um estilo diferente e elegante!

09Mas enfim, entre todas essas tendências de joias para 2019 e 2020, é importante considerar sempre a nossa personalidade, por que assim a moda será apenas uma interface de nós mesmos com o mundo e não uma imposição do que devemos seguir!

Então, qual destas tendências você mais gostou de conferir? Que tal trocar uma ideia sobre o assunto com outras pessoas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

2 Comentarios

Clique aqui para deixar um comentário