Beleza

Batons e as cores que serão tendências

Vamos começar a semana falando de coisa boa?

Hoje vamos falar sobre batons, um item indispensável na bolsa de qualquer mulher, seja em tons mais claros ou escuros, mulheres AMAM estar com a boca colorida. Porém, de acordo com Jayane Guedes, consultora e revendedora de várias marcas de produtos de maquiagem, algumas mulheres não se sentem bem usando determinadas cores de batom e já criam uma barreira.

“É muito comum encontrar mulheres que têm trauma com algumas cores de batons e adotam frases limitantes como: ‘batom vermelho não é pra mim’, ‘não fico bem com cores assim!’ ou ‘em mim só dá certo nudes!’. Mas são problemas solucionáveis, o que falta a cada uma delas é descobrir qual tom da cor fica melhor”, conta a consultora que completa explicado o que será tendência para as próximas estações. “O batom vermelho, que é uma forte tendência na primavera-verão 2019/2020 por exemplo, existe no tom ideal para peles quentes (peles com subtons mais amarelados) e frias (peles com subtons mais rosados)”.

Vamos entender melhor sobre batom?

tons de pele quente e fria

“Nessa tabela, você pode ter um direcionamento com relação à temperatura da pele, mas é importante lembrar que cada mulher tem uma cartela de cores específica, de acordo com a sua coloração pessoal, onde o tom perfeito de batom, blush, sombra e demais itens de maquiagem se combinam de forma singular”, explica Jayane Guedes.

Vários tons de batons vermelhos

É claro que, antes de tudo, você deve se sentir bem com a cor que escolher!!!

Mas olha algumas opções pra você não errar no seu vermelho, desde os tons mais sofisticados, aos mais acessíveis:

Batom – Pele Quente

Batom – Pele Fria

Ainda de acordo com a revendedora, o batom salmão/coral é uma das mais fortes tendências nas próximas estações, por ser um batom naturalmente mais quente, por isso, algumas mulheres podem não se sentir tão confortáveis ao usar a cor. “Embora há restrições de mulher para mulher, o fato de não se sentir bem com uma cor específica não é motivo pra não entrar nas tendências, afinal, ainda temos o democrático Gloss e o LipTint pra você adicionar na sua nécessaire de primavera-verão”, ressalta.

Ficou curiosa em descobrir o seu subtom e saber qual cor de batom cairá melhor em você, não é? Então se liga nessa dica para você identificar seu subtom de pele:

Se você ficou em dúvida ou mesmo gostou de alguns desses tons e gostaria de provar, entra em contato com a Jayanne Guedes que ela vai te ajudar a escolher os produtos certos para sua pele. Acessa o Intagram dela @jaycguedes, ou pelo número 87 9.88561344.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário