Acontece

Vereadores participam de congresso em Triunfo

Entre os dias 22 e 25 de agosto, a União dos Vereadores de Pernambuco –UVP, entidade representativa dos(as) vereadores (as) e câmaras municipais do estado, promoveu o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais.

O evento, que aconteceu no Hotel Sesc Triunfo, teve por objetivo discutir sobre a atuação dos parlamentares, junto ao povo e aos governos estaduais.

Josinaldo Barbosa, Presidente da UVP, fez a abertura oficial e, em seu discurso, lembrou a importância do uso da diária consciente. “ Precisamos ter cuidado com as diárias, elas devem ser usadas de fato em evento e fatos de relevância para o crescimento de nossos município. Hoje a fiscalização e os cuidados com a verba pública estão bem mais atuantes, contribuindo para que essa pratica esteja dentro do que é importante”, ressaltou o presidente.

Em sua fala, o prefeito de Triunfo, João Batista, que fez um discurso de boas-vindas, aproveitou a oportunidade para agradecer aos que contribuíram para que o congresso acontecesse no município.

“Sou muito grato a todos que contribuíram para que esse encontro acontecesse aqui e alcançasse o sucesso que já estamos vivenciando, em especial aos integrantes da câmara municipal, quem comungam do mesmo pensamento para o crescimento da cidade de Triunfo. Aqui, nós não somos oposição ou situação, estamos juntos aos interesses de Triunfo”, disse João Batista.

O Deputado Federal, Daniel Coelho, falou sobre a Articulação Política versus a Nova Política, seguido pelo Deputado Alberto Feitosa, que fez explanações sobre A PEC das Emendas Impositivas e Fundo Estadual dos Municípios. A Vice-Governadora do estado de Pernambuco, Luciana Santos, falou sobre A Participação da Mulher na Política.

Para o vereador José Pereira, os temas foram muito bem escolhidos e debatidos. “Levando em consideração o momento político em que estamos vivendo, desde a questão do pacto federativo, das novas eleições, e a questão das mulheres. É uma oportunidade de nos reciclarmos, nos renovarmos e de refletirmos sobre nosso desempenho. É um momento de nos relacionarmos e compartilharmos experiências e, acima de tudo, buscar melhorar no que é possível”, disse o vereador.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, o evento é de fundamental importância para as Câmaras e todos os vereadores de modo geral. “Esse é o momento para que nós, vereadores, possamos no atualizar e trocar ideias com quem vive o parlamento, reforçando qual papel do vereador e em que podemos melhorar”.

Confira imagens:

 

 

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário