Micropigmentação labial.
Beleza

Micropigmentação e autoestima: os efeitos de um bom procedimento estético

Quem trabalha com a beleza e saúde, não tem escolha, seu trabalho afeta psicologicamente as pessoas. E como evitar uma crise de identidade?
Cada ser é único, a sobrancelha é como a digital, única. Prender-se a regras de medidas faciais e tipos de rosto gera um “molde”, “carimbo”, onde toda e qualquer sobrancelha ficará excepcional para todos os tipos de estruturas ósseas. Certo? Errado.

Micropigmentação na sombrancelha

“A cautela deve sempre estar presente antes de oferecer um serviço que afete a imagem pessoal de alguém. É preciso muito estudo e dedicação para adquirir a arte de visualizar além do que as medidas faciais lhe proporcionam. É necessário exercitar o desenho da observação, da análise física. Adquirindo cada vez mais a Imagem Visual, onde instinto, intuição, andam lado a lado com o trabalho consciente, dirigido e efetivo”, foi o que disse a micropigmentadora, Helga Diniz, no programa de rádio Antenadas, deste sábado (08/02).

Ainda de acordo com a especialista, a expectativa do cliente é o maior combustível para que o mesmo procure um melhor designe no rosto. “O desenho é 90% do trabalho. Quando conseguimos um desenho bem feito, que traga uma harmonia ao rosto da pessoa e ela mesma aprova, podemos conseguir um cliente com a autoestima lá em cima. Porém, um desenho mal feito, pode deixar a autoestima do cliente lá em baixo”, afirma.

Tanto mulheres como homens estão, cada vez mais aderindo ao procedimento estético. “A busca pela micro é, não apenas para realçar a beleza, mas também para reparar alguns defeitos. Alguns homens procuram pela micropigmentação para reparar sobrancelhas perdidas em acidentes de moto, por exemplo. Além do tipo mais procurado, que é a micropigmentação na careca, simulando pelos nascendo e diminuindo a área sem pelo da cabeça”, conta Helga Diniz, que completa falando sobre o realce labial.

Micropigmentação labial.

“Muitas mulheres buscam nosso serviço para ter uma boca mais marcante, com um tom mais natural e volumoso. Em alguns casos, não conseguimos um lábio da Angelina Jolie, pois precisamos respeitar o desenho natural dos lábios de cada um, mas damos um UP importante [risos]”, informa.

A escolha de um profissional especializado, com experiência e, principalmente, com um ótimo desenho, devem ser os primeiro pontos a serem levados em consideração na hora de realizar sua micropigmentação.

“Não podemos esquecer que é uma tatuagem permanente. Quando o profissional ultrapassa a derme, atingindo a epiderme do rosto, essa tinta da micropigmentação fica mais difícil de sair, tornando para o cliente um problema estético, o que o leva, em alguns casos, para salas de cirurgias plásticas”, alerta a micropigmentadora.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário