trench coat de couro
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Moda

Casacos para apostar na temporada Outono/Inverno

As estações mais frias do ano chegaram e com ela dias mais frios também! O casaco é uma peça essencial na hora de criar looks diários que sejam estilosos, elegantes e, é claro, quentinhos!

Seja uma peça mais clássica e atemporal, ou um modelo que é uma tendência que está em alta nas passarelas e no street style das principais fashionistas.

Apeça sempre está presente e é capaz de transformar qualquer produção, até as mais simples.

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode-se gerar a dúvida de qual é vale realmente a pena investir.

Confiram abaixo opções de casacos que vale apostar nessa temporada!

1. Casaco Trench Coat (trincheira)

Trench Coat
Foto 1: Reprodução/Instagram @blaireadiebee; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson

O trench coat, também conhecido como trincheira, por ser inspirado nos modelos usados pelos soldados das trincheiras de guerra,  é uma peça clássica e atemporal.

Sinônimo de elegância e sofisticação, está sempre presente em looks para dias chuvosos e no inverno.

Para dias onde a temperatura não está tão fria, aposte nos modelos confeccionados em gabardine e tecidos mais leves, mas, para os dias mais frios, dê preferência aos modelos mais pesados confeccionados em lã.

Seja qual for a ocasião, o trench coat vai dar um up imediato na sua produção!

2. Trench Coat de Couro

trench coat de couro
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi

Se você gosta de dar um toque mais fashionista no look, mas também gosta de peças clássicas, o trench coat de couro é para você!

A peça dominou as principais passarelas ao redor do mundo na temporada de desfiles outono/inverno 2020 e promete ser a grande aposta e tendência destas estações!

Este modelo alinha o estilo com o clássico, dando um toque descolado e de personalidade e transformar até as produções mais básicas.

3. Jaqueta de Couro

Jaqueta de couro
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

A jaqueta de couro também é uma peça clássica e atemporal que está no guarda roupa de inúmeras mulheres e nunca sai de moda!

Ela possui um visual descolado e estiloso, além de ser muito versátil. Pode ser usada em qualquer momento do dia, seja ela diurna ou noturna.

De um look mais discreto ao mais extravagante, vale apostar e investir neste modelo de jaqueta!

4. Cardigã

cardigã
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan; Foto 2: Reprodução/Instagram @fermillan

Por muitos anos o cardigã foi considerado como “casaco de avó”, sendo considerado uma peça ultrapassada, mas este conceito está mudando!

Ele vem ganhando o coração de diversas fashionistas ao redor do mundo, que estão mostrando que o cardigã pode sim compor looks atualizados e cheios de estilo.

Seja um modelo discreto com tons neutros ou, para quem não tem medo de ousar, modelos coloridos e estampados, aposte na peça em suas produções nesta temporada!

5.Blazer

Balzer
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon

Assim como o trench coat e a jaqueta de couro, o blazer é uma peça clássica, atemporal e muito versátil!

Sinônimo de sofisticação, esta peça dá um toque elegante para qualquer look e pode ser usado em qualquer ocasião!

Para os dias mais frios, vale apostar nos modelos midi confeccionados em lã.

E, para quem quer diferenciar e fugir das clássicas cores neutras das estações mais frias, por que não eleger um blazer em tons vibrantes ou pastéis?

São diversas opções de casacos para escolher e criar looks incríveis em diferentes estilos nesta temporada de Outono/Inverno! Qual seu favorito? Nos contem nos comentários!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário