perfume da Colcci masculino e feminino
Perfumes masculino e feminino da Colcci.
Beauty Comportamento Fragrances Moda

Perfumaria é porta de entrada para consumo de grifes de moda

Há mais de 35 anos no mercado de moda, a marca brasileira Colcci acaba de fazer sua estreia no ramo da perfumaria. Com versão feminina e masculina, a fragrância Neon foi lançada em parceria com a distribuidora Passion, do Grupo Narsana – também controlador da rede Água de Cheiro.

Imagem mostra Sabrina Zanker, diretora de marketing da L’Oréal Luxe
Sabrina Zanker, diretora de marketing da L’Oréal Luxe

“É inevitável que uma empresa com este tempo de estrada tenha necessidade de expandir o portfólio com itens de categorias diferentes”, diz o diretor de desenvolvimento de produto Olindo Caversan Junior. “O perfume se tornou um símbolo de sucesso da marca de moda, bem como um ‘acessório’ democrático para quem não pode, por razões econômicas, adquirir seus itens de vestuário. Nas marcas internacionais, o perfume é a porta de entrada para o universo da moda”, acrescenta.

Sabrina Zanker é diretora de marketing da L’Oréal Luxe, que tem em seu portfólio as fragrâncias da grife Yves Saint Laurent. Ela confirma: “somos o canal de entrada para o consumo de luxo. Bolsas, sapatos e roupas têm um ticket médio mais elevado e muitos consumidores não compram esses itens de pronto, mas começam sua trajetória nesse nicho a partir de itens como perfumes”, explica.

A Vizcaya é distribuidora no Brasil de fragrâncias de marcas como Burberry e Jimmy Choo. Para a gerente de marketing internacional Mariangela Fuly, a proposta da perfumaria é ampliar o horizonte das marcas de moda. “Ainda que não tenha acesso a um trench coat, uma pessoa pode sentir a experiência de ‘vestir’ Burberry por suas fragrâncias”, exemplifica.

De acordo com Fernando Batanero, gerente de marketing e vendas da Colcci, a linha Neon deve atingir os clientes da marca, mas não somente eles. “A projeção é expandir, envolver novos consumidores e trazê-los para a Colcci”, afirma. Por enquanto, os perfumes são comercializados nas lojas físicas e online da Colcci e também pela Água de Cheiro, mas o objetivo é chegar ao varejo, especialmente em perfumarias e e-commerces multimarcas, segundo ele.

Para a criação das duas fragrâncias iniciais, a Colcci chamou o perfumista Benjamin Belizon, da casa Mane. Francês e radicado no Brasil, ele participou de desfiles da marca para “absorver todo o universo Colcci e transformá-lo em fragrâncias vencedoras”, explica Caversan Junior.

Inspiração é o que une moda e perfumaria, de acordo com Fuly. “Seja por uma coleção, um acessório da marca ou mesmo sua herança, é natural que haja esta sinergia”. A gerente da Vizcaya cita como exemplo as embalagens das fragrâncias femininas de Jimmy Choo, que são inspiradas em couro de cobra píton, uma marca registrada da trajetória de sucesso da marca no mundo dos sapatos de luxo.

O último lançamento da Yves Saint Laurent Beauté no Brasil é a fragrância feminina Libre. “O frasco faz alusão a um dos itens mais desejados da marca: a bolsa. O preto e o dourado convivem em uma sintonia muito sofisticada e, na tampa, há uma lembrança às correntes, usadas como as alças das bolsas. A Cassandra, que é o jogo de letras ‘YSL’, um dos elementos visuais mais marcantes da grife, também está presente”, cita Zanker.

Já para a fragrância masculina Y, a inspiração veio de uma dupla de peças icônicas da marca, a camiseta branca e a jaqueta preta. “Fragrâncias são itens que despertam o desejo dos consumidores e que carregam uma história por trás. Desde a fórmula do perfume até o desenho do frasco, essa história precisa ser contada da melhor maneira possível para os consumidores”, finaliza a diretora da L’Oréal Luxe.

*BrazilBeautyNews

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário