Beauty Beleza by rochany rocha Saúde

Plástica dos pés e seus benefícios

Quem nunca chegou em casa cansado, com aquela dor nos pés, desejando uma massagem relaxante? Melhor ainda quando essa massagem vem cheia de benefícios para o corpo e a alma, não é verdade? Para resolver esse problema, existe a Plástica dos Pés, uma prática antiga e que está sendo redescoberta por causa de seus inúmeros benefícios.

No passado era comum fazer um escalda-pés após tomar um banho de chuva para quebrar a friagem, o mesmo era feito em pessoas gripadas ou resfriadas, com a finalidade de oferecer calor ao corpo.

Para falar sobre esse assunto, conversamos com a Emanuela Nunes, do salão D’Marias, especialista em Plástica dos Pés Renovação Podal, que afirma: “com técnicas mais aplicadas, hoje conseguimos ativar a circulação sanguínea, eliminar dores e até melhorar o humor”.

De acordo com Emanuela, a plástica dos pés se trata de uma higienização, com removedor de calos, seguida de uma esfoliação, aplicação de parafina e hidratação dos pés, ajudando a aliviar dores e promover bem estar.

“A higienização é feita por um removedor de calos, que elimina as bactérias causadoras de odores, o esfoliante faz uma limpeza profunda, restaurando e desintoxicando e, para finalizar, o hidratante protege seus pés de futuras rachaduras, ressecamento e deixa a textura dos pés macia”, explica a especialista.

Aparentemente é um procedimento simples, mas imprescindível que seja realizada por um profissional apto, afim de que proporcione uma sensação agradável, sem correr riscos de agredir a pele.

Dentre os benefícios da plástica dos pés, apresentados por Emanuela, estão: Estimulação da circulação sanguínea; Proporcionar relaxamento; Aliviar o estresse; Proporcionar descanso; Pele mais macia; Ideal para quem usa saltos; Alívio das calosidades e Melhora das dores articulares.

“Além dessas, outras vantagens são o alívio das dores musculares, irritações e ardores, eliminação de impurezas e renovação da pele, melhora no aspecto das cicatrizes, além de devolver a umidade natural da pele e combater fungos”, pontua Emanuela, reforçando que o tratamento pode ser realizado em gestantes, lactantes, diabéticos e pacientes em tratamento de câncer.

Todos esses benefícios o Salão D’Marias, oferece através de suas sessões especiais de plástica dos pés, massagens e outros momentos agradáveis que certamente vão te proporcionar mais qualidade de vida e bem estar. Por isso, se presenteie com esse momento de descanso e relaxe, fugindo um pouquinho da rotina.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Você escreveu lá “reforçando que o tratamento pode ser realizado em gestantes, lactantes, diabéticos e pacientes em tratamento de câncer”
    Acho que você esqueceu de colocar o “Não” pode ser….
    Devido aumento da circulação sanguínea no local isso traz risco para gestantes e pessoas em tratamento de câncer e para os diabéticos pode ter o risco na hora da esfoliação pelo motivo da pele já ser fina.