Beleza Moda

Inspirações para a Independência do Brasil

Dia 07 de setembro, Independência do Brasil e nunca foi tão difícil ser patriota… Isso porque as cores da nossa bandeira está mais associada a política do que nunca, e como não estamos aqui para falar sobre política, e sim inspirações de looks para esta data tão emblemática, hoje vamos apresentar algumas propostas de looks usando as demais cores da bandeira brasileira.

Inspiração para looks com as cores verde e azul.

Ainda que muitas pessoas tenham certa resistência com essa combinação, elas podem funcionar muito bem. As cores em suas versões mais intensas podem facilmente compor um look com a referencia Color Block, enquanto as cores em suas versão “candy” (tons pastel), podem funcionar de uma forma mais suave e discreta. O branco entra como base neutra, deixando o look mais aberto e charmoso.

Coloração pessoal: ferramenta importante para você se destacar

inspiração
Inspiração looks amarelo e azul.

amarelo fica perfeito com azul, seja o azul marinho ou azul jeans. É uma combinação atemporal e que pode ser usada em vários tipos de corpos, permitindo que você jogue com as cores escuras nas zonas do corpo mais volumosas e abra mais o look com o amarelo, nas regiões em que precisa ter um destaque.

Inspiração looks

É um fato que a melhor maneira de aprender como combinar cores no look é entendendo como funciona o círculo cromático – aquele círculo com as várias tonalidades de uma mesma cor, indo do amarelo ao azul e passando por vermelho, verde e laranja. Com essa visão, já fica melhor entender o que é um look monocromático: você escolhe apenas uma cor e monta uma produção baseada nela (ou seja, você trabalha só com uma fatia desse círculo).

Se você ainda não conhece a sua coloração pessoal, ou seja, as cores que te favorecem melhor, uma dica é buscar uma consultoria com uma profissional de Coloração Pessoal e investir, exatamente, nas suas cores.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário