Decoração

Penteadeiras: 8 ideias para se inspirar

Valorizar os momentos de autocuidado é importante. Por isso, por que não criar um espaço específico para acomodar maquiagem, cremes, velas, arranjos florais e até os seus livros favoritos? Veja a seguir 8 ideias de penteadeiras para se inspirar.

Penteadeira camarim

Quer saber como fazer uma penteadeira camarim de um jeito atual? O ambiente acima é a referência certeira para renovar a ideia de espelho com iluminação ao redor. Para criar um espaço fora do comum, aposte em tons escuros nas paredes e muitas plantas.

Formas circulares

Os arcos são uma tendência forte dos últimos meses e é claro que ela chegou às penteadeiras. O modelo acima ganhou espelho em forma de meio-círculo e a companhia de uma luminária de piso para lá de charmosa. Para arrematar, as formas circulares se repetem no encosto da cadeira, que tem base de metal e a paleta do momento.

Pouco espaço

Falta de espaço não é empecilho para criar um cantinho da beleza no quarto. Um móvel básico de laca e um espelho redondo resolvem a questão. Para deixar tudo mais charmoso, banquinho com pele fake e um belo tapete dão o toque final. Viva as texturas!

Moderna

O ponto alto do ambiente projetado por Arent & Pyke é a penteadeira esmeralda. Posicionada sobre o fundo azul escuro das paredes, ela remete à sofisticação. O pufe estofado funciona como elemento surpresa no espaço perfeito para se embelezar.

Foco na poltrona

veludo evoca um perfume vintage por natureza, mas, no caso da poltrona capitonê que acompanha a penteadeira espelhada, o revestimento escolhido aparece tingido de rosa. Essa é a sacada que traz um ar fresh ao ambiente, mesmo que outros elementos remetam ao passado, como o espelho de mesa e as boiseries que adornam o cômodo.

Minimalista

Se você prefere cores sóbrias e não abre mão do preto & branco, sua penteadeira pode ficar cool e chic com formas mais limpas e decoração minimalista. Arremate com um espelho de mesa e aposte em pincéis, livros de moda e frascos de perfume.

Penteadeira antiga

Móveis de madeira com espelho acoplado são o símbolo da penteadeira retrô. Aqui, enquanto a gaveta acomoda miudezas, velas, pincéis e belos vidros de perfume podem ficar expostos para compor a decoração. O banquinho de madeira com estampa delicada e um arranjo na parede dão o toque final ao espaço.

Clássica

A principal aposta, aqui, é o espelho com moldura ornamental em tons de cobre. Apoiado sobre o móvel, ele funciona na hora da maquiagem e também para checar o look completo. Gavetas e portinhas são bem úteis para guardar as coisas que você menos usa ou que não são tão bonitas para deixar expostas – como o secador ou utensílios com cabos intermináveis.

*Casa Vogue

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário