Conecte-se melhor com a Yoga — Foto: Gshow
Esporte Saúde Sem categoria

Yoga: saiba como emagrecer com a prática milenar que envolve exercício físico e espiritual

 

Conecte-se melhor com a Yoga — Foto: Gshow

Yoga emagrece? A resposta é: sim! Mas a Yoga faz muito mais pela sua saúde do que emagrecer. Quer ter mais foco na vida? Yoga! Quer consciência corporal? Yoga! Quer curar ansiedade e depressão? Yoga! Esse santo remédio envolve exercício físico, mental e espiritual e é recomendado para todas as idades.

DETOXIFICAÇÃO DO CORPO

Determinadas asanas, que são como chamamos as posturas corporais, são boas para detoxificação do corpo e para a massagem interna dos órgãos. “Halasana” é a postura do arado, onde a gente deita com a cabeça no chão e joga as pernas por cima do corpo.

Postura de Yoga: “Halasana” — Foto: Reprodução/FreePik

Com essa manobra, aliviamos tensões corporais, alongamos coluna, quadris e pernas e estimulamos as glândulas tireoide e paratireoide. Como a tireoide é a rainha do metabolismo, essa postura, por si só, conduz a um equilíbrio do peso corporal. Outra que também é boa é a “Matsyendrasana”, a torção do corpo que melhora a flexibilidade da coluna e aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos.

Postura de Yoga: “Matsyendrasana” — Foto: Reprodução/FreePik

CONSCIÊNCIA CORPORAL

Esse torce e retorce do corpo pode parecer uma modinha, mas não é. A prática reúne o conhecimento de milhares de anos. Há evidências do surgimento de rudimentos da Yoga por volta de 2000 antes de Cristo e textos comprovados – Yoga Sutra – escritos pelo sábio Patanjali, em 200 A.C.

Isso significa que muita gente já caminhou por essa estrada e isso certifica os benefícios da Yoga. Certamente ele amplia o autoconhecimento e acredita-se que quando a gente vai ganhando consciência corporal, vai se tornando mais consciente do que se ingere de forma geral.

Melhorando a qualidade da alimentação e melhoramos até o sono, que é quando “limpamos” nosso HD mental e corporal. Nesse processo natural e portátil – você faz Yoga em qualquer lugar e não precisa de nenhum apetrecho externo – vamos conquistando mais saúde. E a silhueta mais alongada e enxuta é resultado disso.
* Globo

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário