Beauty

Make na pandemia: conheça dez produtos que prometem durar na pele mesmo com uso máscara

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, fomos obrigados a adaptar diversas coisas nas nossas vidas. Isolamento social, adaptação ao home office, reuniões via computador ou celular, uso de máscaras para onde quer que a gente vá. Com a volta gradativa de algumas atividades, quem precisa sair de casa com alguma produção mais arrumada se deparou com um dilema: como usar maquiagem sem que a máscara retire ou borre tudo?

Bom, pra te ajudar nessa missão selecionamos alguns produtos que prometem não transferir para o acessório mais usado do momento. Assim, você pode retirá-la – cm segurança, sempre – seja para fazer uma foto, participar de uma reunião à distância ou dar uma palestra, por exemplo. Veja:

  1. Base líquida Mate Effect, Make BO Boticário
    Com tecnologia de controle e absorção do brilho ao longo do dia e acabamento matte, a base promete longa duração e resistência à água e suor. Disponível em 14 tonalidades, ela tem tecnologia de disfarce óptico dos poros e linhas de expressão.

2.Batom líquido Intransferível, Natura
A fórmula da Natura promete muita pigmentação, conforto nos lábios e duração de até 12 horas sem retoques.

3. Base BB For Sports FPS 50+, Shiseido
Parte da linha de protetores solares best-seller da Shiseido, essa base líquida entrega cobertura leve, não oleosa e à prova de água e suor. A fórmula tem longa duração e seca rapidamente na pele, formando uma película protetora que impede que sua maquiagem derreta ou transfira. Com fator de proteção solar 50+.

4. Corretivo Flawless Fusion Ultra-Longwear, Laura Mercier
Promete cobertura altíssima com acabamento leve e natural, duração de até 12 hora e resistência a água e suor.

5. Lip Tint, Quem Disse, Berenice?
Essa versão da Quem Disse, Berenice? tem textura aquosa que desaparece quando aplicada, deixando tom natural de vermelho (que pode ser intensificado com mais camadas). Além de não transferir, a fórmula é vegana e não testada em animais.

6. Base líquida True Portrait, KVD Vegan Beauty
Essa base líquida da KVD Vegan Beauty tem cobertura leve e acabamento matte de longa duração. A fórmula é à base de água e rica em ativos hidratantes que ajudam a não craquelar. É à prova d’água, suor e promete não transferir.

7. Lápis labial BT Max Lip, Bruna Tavares
Esse lápis labial tem textura matte, é superpigmentado e promete duração de até 8 horas. A fórmula é rica em ativos hidratantes como vitamina E e ácido hialurônico que não ressecam os lábios.

8. Batom líquido Encre Interdite, Givenchy
Esse batom líquido é à base de água e promete duração de até 24 horas e não transferir, com fórmula hiperpigmentada e sensação leve nos lábios.

9. Batom líqudo We Love Tint, Vult
Essa versão da Vult tem duas fórmulas que, juntas, colorem e entregam acabamento gloss de longa duração e que não transfere ou borra por até 12 horas.

10. Spray Fixador All Nighter, Urban Decay
Promete manter sua maquiagem intacta por até 16 horas, sem derreter, desbotar ou retocar. Disponível também na versão Ultra Matte para peles mais oleosas.

 

*Social1