Margareth Menezes - Foto: Divulgação
Acontece

Álbum de Margareth Menezes é indicado ao Grammy Latino 2020

Margareth Menezes – Foto: Divulgação

Grammy Latino 2020 anunciou, nesta terça-feira (29), os nomes indicados à 20ª premiação. E é claro que alguns brasileiros se destacaram com as suas produções e foram reconhecidos. Margareth Menezes, por exemplo, foi brindada com uma indicação com o álbum “Autêntica”. A cantora e compositora concorre na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Álbum “Autêntica”, de Margareth Menezes – Foto: Divulgação

Muito empolgada, Margareth não escondeu a sua felicidade quando soube da indicação ao Grammy. “Estou muito feliz. Só o fato de estarmos selecionados, pra mim e pro meu selo Estrela do Mar, lançado em 2005, já é muito válido. Obrigada a todos que participaram do projeto ‘Autêntica’. Obrigada, Tito Oliveira, todos os compositores e parceiros, aos arranjadores, os músicos e, é claro, aos meus fãs maravilhosos. A equipe técnica e produção, a equipe de divulgação e a Natura Musical pela oportunidade. Obrigada, meu Deus”, celebrou.

Lançado no final do ano passado pelo selo Natura Musical, através do programa Fazcultura, do Governo da Bahia, “Autêntica” marcou o final de um intervalo de 11 anos sem um álbum inédito de Margareth Menezes. Além disso, trouxe a bandeira do afropopbrasileiro, uma temática que a cantora e compositora tem abordado frequentemente, mas associada ao universo das mulheres negras.

Além disso, entre os nomes brasileiros indicado ao Grammy estão também Anitta, Emicida, Anavitória, Melim e Elza Soares. A premiação está marcada para acontecer no dia 19 de novembro em Miami, nos Estados Unidos.

*Roberta Jungmann