Acontece

Última semana para cadastro na Renda Básica Emergencial de Cultura

Resta uma semana para o término do prazo de solicitação de profissionais, artistas e demais trabalhadores da área de cultura que buscam a Renda Básica Emergencial prevista pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

 

O cadastro permanecerá disponível até o dia 14 de outubro e exige atenção no preenchimento e alguns requisitos. O formulário pode ser visto na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco onde também ficam disponibilizadas as informações atualizadas sobre a Lei 14.017/2020.

 

 

O benefício de Renda Básica Emergencial é direcionado às pessoas físicas que comprovem que atuam no setor cultural ou artístico nos últimos 24 meses e que, decorrente da crise sanitária, tiveram as tarefas profissionais interrompidas.

 

Serão pagas três parcelas de R$ 600,00 retroativas ao mês de junho, quando a lei foi aprovada, para até duas pessoas da mesma família. A mulher provedora de família monoparental receberá o valor em dobro, R$ 1.200, da mesma forma, em três parcelas.

 

É preciso atender aos requisitos do auxílio, previstos no inciso I, do art. 2º da Lei 14.017/2020, como estar cadastrado no Mapa Cultural de Pernambuco e completar o formulário disponível no hotsite da Lei Aldir Blanc. O andamento da análise do cadastro pode ser assistido no perfil criado no Mapa Cultural de Pernambuco.

*ASCOM

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário