Lia de Itamaracá - Foto: Arthur de Souza.
Acontece

Lia de Itamaracá conquista prêmio que homenageia grandes nomes da cultura negra

 

Lia de Itamaracá – Foto: Arthur de Souza.

 

A pernambucana Lia de Itamaracá, cirandeira mais famosa do Brasil e patrimônio vivo do estado, foi a grande vencedora do Prêmio Sim à Igualdade Racial, na categoria “Arte em Movimento”, realizado na noite do ultimo sábado (10). A premiação foi transmitida pelo canal Multishow e pela página no Facebook do organizador do evento, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR).

O Prêmio Sim à Igualdade Racial nasceu em 2018 com o objetivo de reconhecer os principais nomes e instituições que atuam em prol da Igualdade Racial no país. Dessa forma, o evento celebra e homenageia grandes nomes da cultura negra, destacando, assim, a excelência em suas áreas de atuação.

A categoria “Arte em Movimento” homenageia cantores, produtores culturais/musicais e artistas negros e indígenas que tenham um portfólio com experiência consolidada. Estes profissionais devem gerar impacto social com o seu trabalho e sua relevância para o seu grupo racial. Ao todo, foram premiadas personalidades em 11 categorias distintas.

Neste domingo (11), Lia agradeceu o prêmio em suas redes sociais. “Eu quero agradecer o Prêmio Sim à Igualdade Racial. Esse prêmio é muito importante. Quero agradecer a todos que colaboraram e trabalharam com esse prêmio. Muito obrigado”, comentou em vídeo publicado no seu Instagram.

 

Lia de Itamaracá conquista Prêmio Sim à Igualdade Racial
Lia de Itamaracá agradeceu a premiação – Foto: José de Holanda

A apresentação do evento ficou a cargo das cantoras Ludmilla e Lellê. Além do prêmio em si, também foi realizado o Fórum Sim à Igualdade Racial, mediado pelo atores Ícaro Silva e Dandara Maria.

Entre as atrações musicais estiveram Margareth Menezes, Iza, Mart’nália e Pretinho da Serrinha. O evento também foi palco para performances emocionantes dos atores Antônio Pitanga e Isabel Fillardis.

 

Lia de Itamaracá conquista Prêmio Sim à Igualdade Racial
Ludmilla e Lellê apresentaram o Prêmio Sim à Igualdade Racial – Foto: Divulgação

Já Ícaro Silva e Dandara Maria mediaram o Fórum Sim à Igualdade Racial – Foto: Divulgação

Lia de Itamaracá conquista Prêmio Sim à Igualdade Racial
Iza foi uma das atrações musicais – Foto: Reprodução/Multshow

 

 

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário