A atriz Mariana Ruy Barbosa, após apresentar três coleções cápsula, que esgotaram suas venda em menos de 24h, lançou sua primeira coleção oficial da Ginger, no último domingo (08), e tem como protagonistas alfaiataria, jeans, malhas e vinil.
A “Cena 1”, começa a chegar no e-commerce da atriz, apresentando regatas a partir de R$ 357 e calças de alfaiataria com fendas frontais de R$ 1.397.
De acordo com a global, a coleção traz um forte apelo de design e são cheias de personalidade. Com identidade própria e única, a marca deixa claro quem é a mulher Ginger.
Ainda, falando sobre a coleção, ganham destaques os tops estruturados, chamados de “bola” e “coração”, chamam atenção nas fotos publicadas pela atriz e pelo preço, cada um sai por R$ 1.197.
A camisa “Anita” (R$ 1.257) é outro destaque, com trabalho de faixas. É feita na famosa técnica de alta costura moulage, um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim.
Com fortes referências do universo da arte contemporânea, a nova coleção é composta por 24 modelos. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas.
A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo preto, off-white, e cru (cor do linho cru, uma mistura de cores amarelas, cinza e marrom) e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, também está presente.
Moda sustentável
Os materiais e embalagens estão de olho na sustentabilidade. A nova coleção, por exemplo, traz cabides feitos de papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.
De maneira geral, os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado.
A marca também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país.
Para quem não levava a sério as nossas matérias de 6 meses atrás, sobre a responsabilidade ambiental no mundo da moda, eis uma prova do que mostrávamos como tendência, lá atrás…
A tendência está cada dia se tornando mais uma realidade na vida dos consumidores, que estão sim, dispostos a pagar mais caro para preservar o meio ambiente.
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